Com ingressos esgotados, Ney Matogrosso fez uma apresentação arrebatadora neste último sábado (13) no Qualistage, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O show fez parte da turnê do disco Bloco na Rua (2019) e passeia tanto pelos grandes sucessos da carreira solo do cantor como pelos clássicos do Secos & Molhados, além de incluir hits de outros artistas que marcaram a MPB.
Acompanhado no palco pelos músicos Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone), Ney abriu o repertório pouco depois do relógio marcar 21h com a contagiante “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, carro-chefe da excursão e que foi escrita por Sérgio Sampaio.
O show seguiu com muita música e pouca interação, mas contando com clássicos da música popular brasileira como “Jardins da Babilônia”, de Rita Lee, “Tua Cantiga”, de Chico Buarque, “A Maçã”, de Raul Seixas, e “Como 2 e 2”, de Caetano Veloso.
Também não faltaram na apresentação canções da época do Secos & Molhados, como “Tem Gente Com Fome” e “Sangue Latino”. Já entre as canções da carreira solo de Ney se destacaram “O Beco”, “Ponta do Lápis” e “Inominável”.
Em plena forma e com a voz perfeita, o veterano artista encantou o público a cada faixa do setlist e foi ovacionado pelos fãs quando deixou o palco junto com a banda, retornando logo em seguida para o bis com “Ex-Amor”, sucesso de Martinho da Vila.
Antes de “Homem Com H”, Ney avisou que o show, àquela altura, já deveria ter terminado e aquilo era uma “brincadeira”. Foi quando muita gente se levantou e se dirigiu até a beira do palco (Roberto Carlos teria surtado!).
Simpático, Ney, que completou 81 anos no último dia 1º, chegou a cumprimentar algumas pessoas e, ao término da canção, por volta de 22h30, se despediu brevemente do mesmo jeito que entrou. A quem assistiu, ficou a certeza de que Ney Matogrosso é, de fato, um dos maiores artistas vivos do país.
No dia 30 de Setembro, ele tem novo encontro com o público do Rio de Janeiro, em data extra marcada para acontecer na mesma casa de espetáculos.
Confira a seguir o setlist e fotos da apresentação de Ney Matogrosso no RJ!
LEIA TAMBÉM: “O futuro é indígena”: Max e Iggor Cavalera celebram “Roots” com show emblemático em SP
- “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua” (Sérgio Sampaio)
- “Jardins da Babilônia” (Rita Lee)
- “O Beco”
- “Álcool”
- “Já Sei”
- “Pavão Mysteriozo” (Ednardo)
- “Tua Cantiga” (Chico Buarque)
- “A Maçã” (Raul Seixas)
- “Yolanda” (Chico Buarque e Pablo Milanés)
- “Postal de Amor” (Fagner)
- “Ponta do Lápis”
- “Tem Gente Com Fome” (Secos & Molhados)
- “Corista de Rock” (Rita Lee)
- “Já Que Tem Que” (Itamar Assumpção)
- “O Último Dia” (Paulinho Moska)
- “Inominável”
- “Sangue Latino” (Secos & Molhados)
- “Como 2 e 2” (Caetano Veloso)
- “Poema” (Cazuza)
- “Ex-Amor” (Martinho da Vila)
- “Homem Com H”