Capital Inicial convida Pitty para nova versão do hit
Foto por Leo Aversa

O Capital Inicial liberou mais uma prévia do seu novo projeto, 4.0, que irá celebrar o aniversário de quatro décadas da banda e que está prestes a ser lançado.

O grupo liderado por Dinho Ouro Preto disponibilizou uma nova versão do clássico “O Passageiro”, versão do sucesso de Iggy Pop, que foi gravada em parceria com a talentosíssima Pitty.

A performance foi registrada ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e contou com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e projeto de iluminação de Cesio Lima. Você pode conferir o resultado no vídeo ao final da matéria!

Capital Inicial regrava “O Passageiro” junto com Pitty

Em comunicado à imprensa, a cantora baiana, que deu um toque especial à regravação do hit, falou sobre sua participação no projeto e sua relação com a banda:

Quando eu era guria em Salvador, era muito fascinante conseguir ouvir alguma banda de rock nas rádios, então me marcou muito escutar Capital na época, junto com Titãs, Paralamas e outros grupos da geração. Foi um momento do rock nacional extremamente formador para quem queria ter banda, para quem gostava do gênero, e ainda mais para uma menina fora do polo sudestino, aonde o sonho estava mais distante.

Eu pedi para cantar ‘O Passageiro’, eles me perguntaram o que eu queria cantar, e fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.

Sobre a colaboração com Pitty, Dinho Ouro Preto destacou que foi “um dos momentos mágicos” do projeto que será lançado também em forma de DVD. Ele enalteceu a cantora, dizendo:

Gosto do trabalho dela, da voz, atitude, do conjunto da obra, da banda, de tudo que ela faz, acho sensacional. E foi assim desde a primeira vez que eu ouvi a Pitty. Já tive o privilégio de dividir o palco com ela, mas foram poucas vezes e eu queria muito que ela participasse desse DVD.

Eu estava com os dedos cruzados, torcendo para que ela topasse. Que sorte ter isso no nosso currículo, me orgulho muito daquela noite. E agora, no 4.0, voltamos a tocar ‘O Passageiro’ com o arranjo original que fizemos em 91, é mais rock and roll, mais fiel ao Iggy Pop.

A gravação irá integrar o novo álbum e DVD do Capital Inicial que está previsto para ser lançado em 26 de Agosto e deve ganhar uma versão Deluxe em Novembro.

Anteriormente, o aclamado grupo disponibilizou sua versão de “Natasha”, que foi regravada com a sempre ótima Marina Sena mas acabou dividindo opiniões. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!