Podcasts
Foto Stock via Shutterstock

O podcast é um recurso que está em alta no mundo todo e o público pode encontrar produções de diversos assuntos, indo do entretenimento a conteúdos de saúde, comportamento, investigações e muito mais.

Neste final de semana, o jornalista Chico Felitti, que viu seu nome em destaque nos últimos meses justamente por conta de seu podcast A Mulher da Casa Abandonada, movimentou a internet ao apontar uma estratégia que vem sendo utilizada por alguns criadores de conteúdo.

Através de sua conta do Twitter, Felitti revelou que estava “obcecado pela galera que se filma falando a sério na frente de um microfone pra postar no Instagram e fingir que foi convidada de um podcast de entrevista”. Ele apontou que existe até “estúdio especializado” para isso.

Depois de um internauta questioná-lo sobre a situação, perguntando se pessoas vendiam “entrevista fake para tentar bombar em ‘podcast’ no Instagram”, Chico respondeu:

Sim, eu posso pagar pra ser filmado na frente de um microfone, com cortina colorida atrás, falando sobre o que eu quiser, como se tivesse sido convidado para um podcast. Depois é só pegar esse ‘corte’ (de um podcast que nunca existiu) e postar.

Como era de se esperar, a explicação do jornalista deixou muitos internautas chocados e curiosos para saber quem são as pessoas que estão usando esses recursos para, de certa forma, “enganar” seus seguidores.

“Cortes” de podcasts fakes

Depois de muitos seguidores pedirem exemplos do que foi relatado por Chico, o jornalista compartilhou o vídeo de uma pessoa “da gringa” agindo como se estivesse participando de uma entrevista de um podcast. Você pode ver ao final da matéria.

Felitti justificou que não ia expor brasileiros agindo da mesma forma pois, segundo ele, “não estão fazendo nada de errado”.

Em resposta ao vídeo repostado por Felitti, um outro internauta apontou que conhece “vários médicos que fingem que estão sendo entrevistados para postar os cortes no Instagram”.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!