The Game lança música de 10 minutos para xingar Eminem após dar em cima da filha do rapper
Reprodução / Instagram | Shutterstock

The Game encontrou diversas formas para provocar Eminem e está esperando uma reação do lendário rapper.

Nesta sexta-feira (12), o cara lançou seu novo disco Drillmatic: Heart vs. Mind, que conta com 31 faixas e uma extensa lista de convidados.

O trabalho inclui uma música de 10 minutos direcionada ao veterano do Rap chamada “The Black Slim Shady”. Ao longo da faixa, Game faz referências aos maiores sucessos de Eminem, parodiando sua história de referências culturais pop enquanto provoca o rapper, incusive através do título — Slim Shady, claro, é o apelido de Em.

Como aponta a Pitchfork, Game cita na música a luta de Eminem contra o vício em drogas e aborda questões envolvendo polêmicas de apropriação cultural por conta das escolhas de moda do rapper e por ele sempre andar com artistas negros.

Na faixa, o músico faz referências específicas a 50 Cent, com quem tem uma briga assumida nos últimos 17 anos. Ele também menciona Dr. Dre, a ex-esposa de Kanye West, Kim Kardashian, seus pais e a filha de Eminem, Hailie Jade.

The Game provoca Eminem em nova música

A nova música de The Game chega depois do rapper ter comentado em uma publicação com fotos da filha do ícone do Rap para provocá-lo.

Na última quarta-feira (10), segundo o HipHopDx, o boxeador Peter Qullin compartilhou fotos de Hailie Jade, incluindo imagens dela usando biquíni, comparando como ela está hoje em dia aos 26 anos com quando ela era criança.

Ao encontrar o post, The Game não perdeu a chance de alfinetar Eminem e perguntou nos comentários:

Ela sabe fazer rap?

O questionamento do rapper gerou uma repercussão enorme e os fãs de Eminem foram rapidamente em sua defesa, com um deles lembrando da treta entre Slim Shady e Machine Gun Kelly. O admirador do veterano respondeu Game dizendo:

Talvez não, mas ela é mais relevante do que você e sua carreira. Olhe para o último artista que falou sobre a filha de Ems, você será o próximo.

Ao longo de 2022, The Game falou abertamente que se considera um rapper melhor que Eminem e o desafiou algumas vezes para um batalha de Rap no programa de TV Verzuz.

“The Black Slim Shady”

Ao final de sua nova música, Game mais uma vez convoca Eminem para uma disputa. No último trecho, ele diz:

Sr. Shady, não seja obscuro/Pegue essa caneta, não seja preguiçoso/Ligue para Dre e pegue aquela batida de Dre/Pule do palco se a coisa ficar louca

Em Abril, The Game explicou em uma entrevista ao Fresh Pair que seu interesse em brigar com Eminem é um resultado direto de sua rivalidade com 50 Cent:

Devido ao 50 não poder fazer rap, eu tenho que subir de nível e desafiar o melhor rapper. Ninguém realmente mira no Eminem porque têm essa noção pré-concebida de que ele é melhor que todo mundo. Bem, eu quero ação, e quero isso agora.

Até o momento, Eminem não se manifestou sobre os posicionamentos de The Game. Como foi citado pelo fã do veterano na publicação com fotos de Hailie, a última faixa que Eminem lançou falando diretamente sobre alguém foi “Killshot”, de 2018, em resposta a uma música de Machine Gun Kelly chamada “Rap Devil”.

Confira abaixo a faixa “The Black Slim Shady” e o novo disco de The Game.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!