O Senhor dos Anéis
Foto: Divulgação

Em episódio recente do podcast Awards Chatter, Peter Jackson revelou que, por um tempo, quis fazer sessões de hipnoterapia para que pudesse esquecer que trabalhou na adaptação para o cinema da saga O Senhor dos Anéis.

Na conversa, o diretor da trilogia contou que ter comandado o set lhe tirou a oportunidade de aproveitar os longas depois de lançados.

Segundo Jackson, tudo o que ele queria era poder assistir à franquia como um fã comum e, por isso, se aproximou do ilusionista Derren Brown para tentar ajudá-lo (via Consequence):

Quando fizemos os filmes de ‘O Senhor dos Anéis’, sempre senti ser a pessoa azarada que nunca conseguiu vê-los como um filme inesperado. Na época em que eles foram exibidos, eu estava imerso nisso por cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não poder vê-los como todo mundo. Na verdade, eu considerei seriamente ir a um cara da hipnoterapia para me hipnotizar, para me fazer esquecer dos filmes e o trabalho que eu tinha feito nos últimos seis ou sete anos para que eu pudesse sentar e apreciá-los. Eu não dei continuidade a isso, mas conversei com Derren Brown sobre isso e ele pensou que poderia fazer isso.

Alguém consegue imaginar os longas de O Senhor dos Anéis sem Peter Jackson?

Peter Jackson ficou de fora da nova série de O Senhor dos Anéis

Se Jackson se sente assim com relação a sua obra-prima, pelo menos o cineasta não precisa se preocupar com a produção O Poder dos Anéis, série com estreia marcada para 2 de Setembro no streaming.

Peter não participou do processo criativo da trama ambientada no mesmo universo de O Senhor dos Anéis. Apesar de ter recebido convite para colaborar, Jackson, de acordo com o The Hollywood Reporter, foi ignorado quando pediu para ler os roteiros.

Uma pena!

LEIA TAMBÉM: Beatles quase fizeram musical de “O Senhor dos Anéis” para o cinema, diz Peter Jackson

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!