Elvis Presley
Foto: Wikimedia Commons

A cinebiografia de Elvis Presley, intitulada apenas Elvis, tem gerado um aumento significativo na busca pelas músicas do Rei do Rock.

A Fender, renomada marca de guitarra, tem reparado que desde o lançamento do filme dirigido por Baz Luhrmann, em Junho, um maior número de guitarristas tem buscado aprender as músicas de Presley em seu aplicativo, o Fender Play.

De acordo com o The Independent (via NME), a quantidade de pessoas que procuram as músicas da lenda na plataforma dobrou após a estreia do filme. O relatório aponta ainda que as principais músicas escolhidas pelos guitarristas são “Jailhouse Rock”, “Heartbreak Hotel” e “Burning Love”.

O vice-presidente sênior de marketing da Fender, Max Watts, destacou em uma declaração ao portal que “o impacto duradouro de um artista como Elvis é inegável”. Ele acrescentou:

Sua música ainda está inspirando pessoas em todo o mundo, jovens e velhos, a começar suas próprias jornadas musicais – e isso é evidente por meio desse aumento na atividade que vimos.

Fatos!

Trilha sonora da biografia de Elvis Presley

Além de contar a história do aclamado astro do Rock, o filme Elvis se destacou por sua trilha sonora que conecta clássicos às novas gerações.

A presença de bandas e artistas como Doja Cat, Måneskin, EminemTame Impala e muitos outros grandes nomes nas faixas apresentadas no filme sem dúvidas contribuiu para que muitas pessoas conhecessem a obra de Elvis Presley.

Além disso, falamos aqui sobre como as músicas presentes na produção ajudaram a ressignificar a carreira do artista que foi um dos maiores pioneiros do Rock, e um verdadeiro símbolo da cultura dos EUA.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!