Marcus Mumford, do Mumford & Sons
Crédito: reprodução

Em Julho, Marcus Mumford, líder do Mumford & Sons, liberou o single solo de estreia “Cannibal”, que chegou acompanhado de um clipe dirigido por Steven Spielberg e fala na letra sobre o trauma por ter sido abusado sexualmente na infância.

Agora, o cantor retorna com a música “Grace”, que descreve uma conversa entre ele e sua mãe sobre o ocorrido.  Além disso, Marcus concedeu uma entrevista à GQ e deu mais detalhes sobre a agressão que sofreu aos seis anos de idade, indicando que o artista realmente busca superar o passado.

Mumford, na conversa, revelou que escondeu o triste episódio por 30 anos (via Pitchfork):

Como muitas pessoas —e estou aprendendo cada vez mais sobre isso à medida que avançamos e toco a música para as pessoas —, fui abusado sexualmente quando criança. Não pela família, nem na igreja, o que pode ser presumido por algumas pessoas. Mas não tinha contado a ninguém sobre isso por 30 anos.

O vocalista disse que todo o longo processo de cura o faz se enxergar como um sobrevivente:

Aquela coisa que aconteceu quando eu tinha [6 anos], foi a primeira de uma série de experiências sexuais realmente incomuns e não saudáveis em uma idade muito precoce. E, por algum motivo, e não consigo entender o motivo, não me tornei um perpetrador de abuso sexual — embora tenha tido minha parcela de comportamento ruim.

Ouça as novas canções de Marcus Mumford ao final da matéria.

Marcus Mumford vomitou ao falar sobre o abuso pela primeira vez

Ainda na entrevista, Mumford revelou que falou sobre o abuso sexual pela primeira vez durante uma sessão de terapia e imediatamente vomitou. Além da negação que enfrentou por muito tempo, o cantor disse que apresentava “dificuldades para respirar”.

Segundo ele, a terapia também ajudou a tratar outros comportamentos que não eram saudáveis:

Os últimos três anos foram apenas tentando olhar para isso e corrigir algum equilíbrio.

“Cannibal” e “Grace” estarão no álbum (Self-Titled), com lançamento previsto para 16 de Setembro. O disco trará as participações especiais de Phoebe Bridgers, Clairo, Brandi Carlile e Blake Mills, que também produziu o trabalho de estúdio.

LEIA TAMBÉM: Ninja (Die Antwoord) é acusado de abuso sexual pelo rapper Danny Brown

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!