Robert Plant e Jimmy Page do Led Zeppelin em
Reprodução/YouTube

Novidades para os fãs do Led Zeppelin!

Ao que tudo indica, uma gravação capturada da plateia do show da lendária banda em 10 de Outubro de 1972 em Kyoto, no Japão, foi encontrada recentemente e está programada para ser lançada como um bootleg.

De acordo com o portal Led Zeppelin News (via Guitar World), um usuário conhecido por compartilhar informações precisas sobre os lançamentos em bootleg do grupo divulgou em sua conta do Twitter uma foto de um folheto promovendo uma gravação do show.

O folheto aponta que uma quarta gravação da performance será lançada “em breve” pela gravadora japonesa Empress Valley.

O poderoso show da banda liderada por Robert Plant, que encerrou a turnê japonesa do grupo, teve ao todo 10 faixas em seu repertório, incluindo clássicos como “Black Dog”, “Stairway to Heaven” e “Immigrant Song” e também um medley incluindo a icônica “Whole Lotta Love”.

Show do Led Zeppelin no Japão

O lançamento desta suposta gravação seguiria outros três bootlegs lançados anteriormente. Entre eles estão um box set de duas partes lançado pela Empress Valley intitulado The Overture e The Campaign, que chegou em 2018, e outra gravação, Evil Spirits in Kyoto, lançada por outro selo bootleg chamado Tarantura/T2K em 2016.

Em tempo, uma série de gravações de arquivo do Led Zeppelin estão surgindo nos últimos anos. Recentemente, foi disponibilizada a gravação da mesa de som do último show da banda com a presença do lendário baterista John Bonham, como te mostramos aqui.

Confira abaixo o áudio considerado o mais completo do show do Led Zeppelin em Kyoto até o momento e, em seguida, veja a setlist da performance segundo o site oficial da banda.

https://youtu.be/IVCw_7jDOSM

Setlist do show

“Rock and Roll”
“Black Dog”
“Misty Mountain Hop”
“Since I’ve Been Loving You”
“The Song Remains the Same”
“Rain Song”
“Dazed and Confused”
“Stairway to Heaven”
“Over the Hills and Far Away”
“Whole Lotta Love” (medley com “Everybody Needs Someone To Love”, “Let That Boy Boogie”, “That’s Alright Mama”, “Jump the Broomstick”, “Going Down Slow”)
“Immigrant Song”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!