James Hetfield Kurt Cobain

Nós temos noticiado bastante por aqui como 2022 tem sido um grande ano para o Metallica.

A banda fez ótimos shows no Brasil, mostrando que está totalmente em forma, conquistou os jovens depois de colocar uma música em Stranger Things, e ainda apareceu entre os grupos que mais venderam ingressos para shows em todos os tempos.

Mas esse “resgate”, em tempos de internet, tem seus lados negativos. Algumas pessoas estão optando por “cancelar” o Metallica após vídeos antigos virem à tona.

Um deles reúne trechos de shows da banda em 1994, ano em que Kurt Cobain cometeu suicídio. Em uma apresentação apenas 4 dias depois da morte do vocalista do Nirvana, James Hetfield e Lars Ulrich fazem “piadas” de extremo mau gosto sobre o assunto.

James faz um trocadilho com as palavras “blue” (azul, em inglês) e “blew” (estourou), em referência ao fato de Kurt ter tirado a própria vida com um tiro na cabeça.

Na sequência, Lars diz: “O que tem 4 pernas, 4 braços e trabalha no MC Donald’s? Os integrantes remanescentes do Nirvana”. Você pode assistir às brincadeiras de péssimo gosto pelo vídeo ao final da matéria.

Metallica também fez piadas de péssimo gosto com Layne Staley

Neste mesmo vídeo, o Metallica toca um trecho de “Man in the Box”, do Alice in Chains, e usa o momento para “zoar” o vocalista Layne Staley, que havia cancelado uma turnê de sua banda para tratar seu vício em drogas.

O responsável pelo upload lembra que James Hetfield viria a passar por algo parecido em 2019, quando o Metallica adiou shows na Austrália e Nova Zelândia para que ele voltasse à reabilitação por consumo excessivo de álcool.

O vídeo também destaca que, em 2006, James foi convidado pelo Alice in Chains para cantar “Would” durante um show no festival Rock Am Ring, talvez dando a entender que todo mundo fez as pazes e as besteiras no passado ficaram no passado.

James Hetfield e saúde mental

Neste ano, durante a passagem do Metallica por Minas Gerais, o TMDQA! destacou um desabafo de Hetfield sobre sua saúde mental. O vocalista disse que, nesse ponto da vida, se sentia “velho” e “inseguro”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!