Lulu Santos em 2009
Foto de Lulu Santos via Shutterstock

Há alguns dias, Lulu Santos refletiu sobre as manifestações políticas que possivelmente vão acontecer do Rock in Rio.

O primeiro dia do aclamado festival será realizado exatamente um mês antes das eleições deste ano, marcadas para 2 de Outubro, e assim como já vem ocorrendo em outros shows é quase certo que alguns artistas e também o próprio público irão aproveitar o espaço para se pronunciar a respeito do assunto.

Em entrevista à Revista Quem (via Whiplash), o cantor e compositor carioca apontou que considera válido que todos manifestem suas opiniões no evento:

Gostaria muito de ver a forma que o público se manifesta. Se eles vão chamar a Anitta (risos). Então, vamos ver. Não posso desenhar isso… É válido se manifestar, mas acho que é orgânico. Não vou me preocupar com quem acha o oposto do que eu acho. Tudo tem um tempo e uma hora. E a hora é essa.

Ao se referir a Anitta, o icônico músico relembrou de um momento viral que aconteceu durante a transmissão do Rock in Rio 2019 pelo canal Multishow.

Enquanto fazia a cobertura do festival, a apresentadora Titi Müller aproveitou a repercussão de Anitta para ironizar o presidente Jair Bolsonaro.

Isso aconteceu quando o público gritava “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”, e Titi disse que o nome de Anitta estava sendo chamado pelo público. Ela direcionou o microfone para os protestos que puderam ser ouvidos com clareza.

Manifestações políticas no Rock in Rio

No início deste mês, Roberta Medina, filha do criador do RIR, Roberto Medina, disse em uma entrevista que “política não se faz em festival”, mas admitiu que em todas as edições do evento, “seja quem estiver no poder, mandam sempre o presidente tomar no cu”.

A declaração de Roberta foi feita após o CEO do festival, Luis Justo, ter afirmado que o evento não irá proibir artistas de se posicionarem politicamente durante suas performances.

O Rock in Rio deste ano irá receber shows de nomes como Iron Maiden, Guns N’ Roses, Dua Lipa, Green Day, Avril Lavigne, Living Colour, Coldplay, Justin Bieber e muito mais, e será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2022 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!