Disturbed

Em vídeo postado no seu canal do YouTube, Justin Hawkins, vocalista do The Darkness, disse que abrir o show do Disturbed em Londres foi sua “pior experiência como atração de abertura”.

O cantor de 47 anos, que atualmente vive na Suíça, relembrou o episódio depois de ser perguntado por um fã sobre o assunto. Segundo Justin, o público da banda de Metal liderada por David Draiman não foi receptivo e arremessava objetos em direção ao palco quando o The Darkness se apresentou (via Blabbermouth):

O The Darkness abriu o show do Disturbed [em 2002] na Brixton Academy. E eu realmente amo a Brixton Academy; eu acredito que lá seja minha casa de espetáculos favorita. Foi a pior mas também uma das minhas melhores experiências porque as pessoas simplesmente arremessavam coisas. Mas algumas coisas que eles jogavam eram, tipo, sapatos, garrafas e moedas e tudo mais. O negócio sobre as moedas é que é dinheiro, então, de certa forma, foi bom, realmente. É engraçado, embora eu estivesse bem na frente do palco. Meio que fez eu me apresentar melhor, o que os fez ficar ainda mais enfurecidos. E alguém — algum dos fãs do Disturbed… eu tenho bastante tempo para o Disturbed como banda; eu os acho simplesmente brilhantes — se você gosta daquilo. Mas um de seus fãs jogou um pedaço de chiclete que eu presumo que estava em sua boca, e veio parar na minha. Eu estava cantando. Foi uma imagem brilhante; eu preciso admitir, realmente. E, no final das contas, David Draiman não estava contente comigo. Eu não sei; talvez eu tenha ganhado uma advertência da multidão, que não deu muito certo. Mas o que você vai fazer? Quem se importa? Eu estou só me divertindo.

Na sequência, Justin adotou um tom mais sério:

Quando coisas assim acontecem… Se uma banda está abrindo para a minha e a nossa plateia não está sendo legal com ela, eu sempre vou chegar e me desculpar. E isso não aconteceu com o Disturbed. Eu acho que, na verdade, teve o efeito contrário, eles ficaram bravos com a gente. Mas… não é meu problema.

Difícil pensar em um reencontro nos palcos depois dessa, né?

Mastodon também teve problemas com o Disturbed

No final de 2021, Brent Hinds, vocalista e guitarrista do Mastodon, participou do podcast The Jasta Show, comandado por Jamey Jasta, líder do Hatebreed. Por lá, o músico se mostrou frustrado justamente com o Disturbed.

Entre seus comentários, Hinds utilizou a expressão “merda gay” para descrever o famoso grupo e a repercussão na Internet foi a pior possível, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Disturbed pinta guitarra contra o cancelamento e é celebrado por vocalista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!