Rafael Bittencourt, do Angra, no podcast Amplifica
Reprodução/YouTube

Em episódio recente do seu podcast, o guitarrista Rafael Bittencourt citou seu filho ao desabafar sobre como a sociedade oprime transexuais no Brasil.

Sem revelar o nome do jovem durante conversa no Amplifica com Vini Castellari, um dos fundadores do Project46, Rafael disse que o filho não consegue se afirmar como gostaria diante das outras pessoas. Segundo o músico (via Whiplash), ainda falta representatividade para combater o preconceito:

A busca do adolescente e do jovem pela construção da identidade depende de experiências. Nós colocamos muito peso e muitas ruas sem saídas, no sentido de dizer: ‘Não entre aqui’. Isso oprime também. Já falei mais de uma vez que tenho um filho trans e sei a dor que é. Acompanho isso. O pior é a dor da incompatibilidade do que ele quer se apresentar com a sociedade.

Bittencourt afirmou que a sociedade precisa elevar seu nível de consciência para evoluir e superar a predominância dos “conservadores e intolerantes”:

Essa levantada de bandeira é importante em todos os nichos. As pessoas só vão
aprender quando tiver mais representatividade. Não consigo imaginar uma revolução
transcendental de consciência no mundo com os conservadores e intolerantes
vencendo. Eles nos ensinaram de pensamento mais livre que temos que voltar a
enxergar como séculos passados.

Certíssimo, né?! Confira as declarações de Rafael nos vídeos ao final da matéria.

Rafael Bittencourt e Vini Castellari

O tema do corte abaixo é justamente a questão da homossexualidade na música, já que Vini Castellari se assumiu gay em 2015 e segue sendo um dos poucos representantes LGBTQIA+ na cena mais mainstream do Metal brasileiro.

Vale a pena conferir o programa todo, também disponível abaixo!

LEIA TAMBÉM: Mike Tyson desabafa em podcast e diz acreditar que vai morrer “em breve”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar