Rafael Bittencourt, do Angra, no podcast Amplifica
Reprodução/YouTube

Em episódio recente do seu podcast, o guitarrista Rafael Bittencourt citou seu filho ao desabafar sobre como a sociedade oprime transexuais no Brasil.

Sem revelar o nome do jovem durante conversa no Amplifica com Vini Castellari, um dos fundadores do Project46, Rafael disse que o filho não consegue se afirmar como gostaria diante das outras pessoas. Segundo o músico (via Whiplash), ainda falta representatividade para combater o preconceito:

A busca do adolescente e do jovem pela construção da identidade depende de experiências. Nós colocamos muito peso e muitas ruas sem saídas, no sentido de dizer: ‘Não entre aqui’. Isso oprime também. Já falei mais de uma vez que tenho um filho trans e sei a dor que é. Acompanho isso. O pior é a dor da incompatibilidade do que ele quer se apresentar com a sociedade.

Bittencourt afirmou que a sociedade precisa elevar seu nível de consciência para evoluir e superar a predominância dos “conservadores e intolerantes”:

Essa levantada de bandeira é importante em todos os nichos. As pessoas só vão
aprender quando tiver mais representatividade. Não consigo imaginar uma revolução
transcendental de consciência no mundo com os conservadores e intolerantes
vencendo. Eles nos ensinaram de pensamento mais livre que temos que voltar a
enxergar como séculos passados.

Certíssimo, né?! Confira as declarações de Rafael nos vídeos ao final da matéria.

Rafael Bittencourt e Vini Castellari

O tema do corte abaixo é justamente a questão da homossexualidade na música, já que Vini Castellari se assumiu gay em 2015 e segue sendo um dos poucos representantes LGBTQIA+ na cena mais mainstream do Metal brasileiro.

Vale a pena conferir o programa todo, também disponível abaixo!

LEIA TAMBÉM: Mike Tyson desabafa em podcast e diz acreditar que vai morrer “em breve”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!