Thomas Guerlet no Sauce Session
Foto: Reprodução / YouTube

Música e comida sempre formaram uma ótima dupla.

Seja como trilha sonora nos preparativos de um agradável almoço de domingo, como o complemento perfeito para um jantar romântico ou até mesmo para embalar uma noite no bar com os amigos, a música tem o poder de transformar momentos.

Ciente disso, a Sauce Blanche resolveu unir essas experiências atuando como uma curadora de talentos musicais e gastronômicos em todo o mundo, e ligando estes dois setores a um visual inovador para criar eventos e conteúdos criativos.

Um dos resultados dessa empreitada é a Sauce Session: sessão  de música ao vivo gravada na cozinha de um restaurante enquanto um chef prepara a sua especialidade.

Sauce Session com Thomas Guerlet

O jovem cantor parisiense Thomas Guerlet foi um dos recentes participantes da proposta. Foi na pequena comuna de Barbizon, na França, que a Sauce Blanche colocou a sua câmara para gravar mais uma Sauce Session.

Na cozinha do La Folie Barbizon, Thomas interpretou sua musica “How Strange!” enquanto a chef Victoria Mekkoui preparava uma especialidade magrebina: um m’semen com legumes da primavera acompanhados de um molho branco caseiro.

A canção foi o primeiro single da carreira de Thomas Guerlet, lançado em Maio de 2020, e estará presente em seu álbum de estreia. Na session, “How Strange!” ganhou uma versão ao vivo encantadora e suave que nos faz querer apenas uma coisa: voar até à França.

Continua após o vídeo

Sauce Session

A Sauce Session teve seu início há 2 anos, em meio à pandemia, com a versão “Confined” (“Confinada”, em português). Em poucos meses, partiu para os restaurantes de diferentes países europeus, principalmente na França, onde a Sauce Blanche se encontra.

Ao todo, mais de 30 artistas já se apresentaram no quadro, incluindo a franco-brasileira Páula Margãux, que cantou a música em português “Cajuína“, junto ao seu projeto PPJ (Páula, Povoa, Jerge). Na ocasião, o grupo tocou na cozinha do restaurante Mingway, na comunica francesa de Pantin.

Esperamos que em breve a Sauce Blanche possa pousar em solo brasileiro para uma edição da Sauce Session em nosso país. Afinal, boas músicas e culinárias deliciosas não faltam por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!