Membros remanescentes do Pantera, Phil Anselmo e Rex Brown
Reprodução / Facebook

Uma turnê de reunião do Pantera foi anunciada recentemente e, segundo o vocalista Phil Anselmo, manter o legado da banda vivo seria a realização de um sonho para os saudosos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.

Em uma entrevista deste ano resgatada pelo Metal Sucks, Anselmo falou ao The Pit sobre os desejos dos integrantes clássicos, que nos deixaram cedo demais. Ele declarou:

Dimebag e Vince sempre quiseram que essa banda fosse uma banda que deixasse um legado, que fosse gigantesca, que fôssemos nosso próprio canal para o sucesso, simplesmente. Acho que Dime e Vince — eu conheço Dime e Vince — gostariam que o legado e o nome do Pantera continuassem e continuassem na cara de todo mundo. Eu sei disso com certeza. Com toda certeza do mundo, cara. Esse seria o maior sonho deles.

Você pode conferir a fala de Phil Anselmo sobre Dimebag e Vinnie no vídeo ao final da matéria, na marca de 7 minutos e 14 segundos.

Turnê de reunião do Pantera

No mês passado, te contamos que Phil e o baixista Rex Brown convocaram o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax) para completar a escalação da turnê de reunião, que possivelmente acontecerá em 2023.

Em uma entrevista recente, Wylde expressou mais uma vez sua vontade de tocar as faixas para homenagear a icônica banda:

Eu estava falando ao telefone com Phil — nós poderíamos estar todos em uma ligação em grupo — mas Phil estava tipo, ‘Zakk, você honraria Dime e você tocaria?’ E eu disse: ‘Sim, Phil. É claro. Eu sempre disse que faria. É claro.’ Eu disse, ‘Se vocês querem fazer isso, então vamos fazer’.

Anteriormente, Zakk descreveu que realizar a turnê é como “celebrar todas as montanhas que o Pantera conquistou e destruiu”. Além disso, ele apontou que estava “honrado” em fazer parte do projeto, que é visto por ele mais como uma homenagem do que um retorno do Pantera.

Pantera

O Pantera foi fundado em 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul e, quando a banda se separou em 2003, eles formaram o Damageplan.

No ano seguinte, Darrell foi assassinado durante um show em Ohio, e Vinnie faleceu 14 anos depois em decorrência de uma doença cardíaca, que surgiu muito provavelmente pelo excessivo consumo de álcool.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!