Membros remanescentes do Pantera, Phil Anselmo e Rex Brown
Reprodução / Facebook

Uma turnê de reunião do Pantera foi anunciada recentemente e, segundo o vocalista Phil Anselmo, manter o legado da banda vivo seria a realização de um sonho para os saudosos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.

Em uma entrevista deste ano resgatada pelo Metal Sucks, Anselmo falou ao The Pit sobre os desejos dos integrantes clássicos, que nos deixaram cedo demais. Ele declarou:

Dimebag e Vince sempre quiseram que essa banda fosse uma banda que deixasse um legado, que fosse gigantesca, que fôssemos nosso próprio canal para o sucesso, simplesmente. Acho que Dime e Vince — eu conheço Dime e Vince — gostariam que o legado e o nome do Pantera continuassem e continuassem na cara de todo mundo. Eu sei disso com certeza. Com toda certeza do mundo, cara. Esse seria o maior sonho deles.

Você pode conferir a fala de Phil Anselmo sobre Dimebag e Vinnie no vídeo ao final da matéria, na marca de 7 minutos e 14 segundos.

Turnê de reunião do Pantera

No mês passado, te contamos que Phil e o baixista Rex Brown convocaram o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax) para completar a escalação da turnê de reunião, que possivelmente acontecerá em 2023.

Em uma entrevista recente, Wylde expressou mais uma vez sua vontade de tocar as faixas para homenagear a icônica banda:

Eu estava falando ao telefone com Phil — nós poderíamos estar todos em uma ligação em grupo — mas Phil estava tipo, ‘Zakk, você honraria Dime e você tocaria?’ E eu disse: ‘Sim, Phil. É claro. Eu sempre disse que faria. É claro.’ Eu disse, ‘Se vocês querem fazer isso, então vamos fazer’.

Anteriormente, Zakk descreveu que realizar a turnê é como “celebrar todas as montanhas que o Pantera conquistou e destruiu”. Além disso, ele apontou que estava “honrado” em fazer parte do projeto, que é visto por ele mais como uma homenagem do que um retorno do Pantera.

Pantera

O Pantera foi fundado em 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul e, quando a banda se separou em 2003, eles formaram o Damageplan.

No ano seguinte, Darrell foi assassinado durante um show em Ohio, e Vinnie faleceu 14 anos depois em decorrência de uma doença cardíaca, que surgiu muito provavelmente pelo excessivo consumo de álcool.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar