João Gordo comenta caso de nazista em biblioteca de São Paulo
Fotos via Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (3), João Gordo foi ao Instagram para aparentemente comemorar a prisão do nazista que ofendeu negros e gays dentro da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi detido pela polícia na tarde de ontem (2) depois que o vídeo com as falas racistas e homofóbicas viralizou na internet. Na legenda de sua postagem, cheia de ironia, o vocalista do Ratos de Porão citou a famosa hashtag “fogo nos racistas”, que ganhou popularidade com Djonga:

Incrível branquitude caucasiana de um ariano filho de odin na luta pela ‘white pard supremacy’ do terceiro mundo. #fogonosracistas.

Na hora dos insultos, o homem tinha sobre sua mesa de estudo o livro Minha Luta (Mein Kampf), de Adolf Hitler, como você pode conferir no vídeo ao final da matéria, assim como a publicação de Gordo, que ganhou comentários de apoio de nomes como Badaui (CPM 22), Black Pantera e até Luísa Mell.

Lamentável!

Nazista vai permanecer preso até audiência

Em nota enviada à Fórum, a secretaria municipal de Cultura, responsável pela biblioteca, repudiou o episódio e informou que o cidadão foi conduzido à 77ª Delegacia de Polícia da capital paulista.

Lá, ele foi autuado por crime de racismo e permanecerá preso até sua audiência de custódia.

“A Prefeitura ressalta que racismo é crime inafiançável, pela Constituição Federal, lei n.º 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Nos últimos meses, a Biblioteca Mário de Andrade, tal como diversos outros equipamentos culturais da cidade, tem se empenhando em treinar a sua equipe para lidar com atitudes racistas, transfóbicas e misóginas em seus espaços, ao mesmo tempo em que vem desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos seus servidores,” diz nota oficial da gestão municipal.

LEIA TAMBÉM: Paulo André conta que foi vítima de ataques racistas por relação com Jade Picon

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!