Linn da Quebrada passa por cirurgia de afirmação de gênero no rosto
Foto por Gabriel Renné | Reprodução / Instagram

Os fãs de Linn da Quebrada foram surpreendidos neste final de semana após a artista compartilhar fotos de uma recente cirurgia plástica.

Através de sua conta do Instagram, a ex-BBB publicou algumas imagens do pós-operatório depois de passar por uma cirurgia de afirmação de gênero no rosto, que, em seu caso, está sendo chamada de “feminilização facial”.

O procedimento é normalmente realizado em homens e mulheres transgêneros para deixar os traços do rosto mais próximos do gênero com o qual a pessoa se identifica.

Lina já falou abertamente diversas vezes sobre situações desconfortáveis ou ataques que recebeu ao longo de sua trajetória por ser uma travesti. Inclusive, o público acompanhou alguns desses infelizes episódios no início deste ano enquanto a cantora participava do Big Brother Brasil 22.

Seu pronome chegou a ser trocado algumas vezes por participantes do programa — mesmo com uma tatuagem em sua testa que traz a palavra “ELA”, como te contamos com mais detalhes aqui.

Linn da Quebrada faz cirurgia de afirmação de gênero

Após a revelação de Linn da Quebrada, sua assessoria informou que a cantora tinha feito o procedimento há alguns dias e já estava bem, em casa e se recuperando da cirurgia.

Como você pode ver ao final da matéria, Lina publicou em sua conta do Instagram uma foto com o rosto bastante inchado com curativos e também um vídeo da cirurgia.

Mais tarde, a cantora compartilhou uma imagem em que já aparece bem menos inchada e com apenas um pequeno curativo no nariz.

Na legenda das publicações, Linn usou a hashtag #Renaissance, que em tradução livre significa “Renascimento” e que faz referência ao nome do novo disco de Beyoncé, lançado na última sexta-feira (29).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!