Lançamentos nacionais: Gaab, O Hipertrópico e Balara

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de artistas e bandas como Gaab, O Hipertrópico e Balara.

Gaab
Crédito: Vinícius Costa

Depois de lançar World, Gaab mergulhou no Trap para gravar a segunda parte do projeto, World, Vol. 2. O compacto apresenta três músicas inéditas com participações de Predella e Vulgo FK nas faixas “Euro” e “Baby”, respectivamente.

Já a canção “Tá Acontecendo” conta apenas com o artista principal e ganhou um clipe liberado no YouTube. Gaab afirmou que o EP carrega a proposta de reverberar sua versatilidade.

“Música é música e ela deve vir sempre em primeiro lugar. É onde quero estar. O importante, independente do gênero musical, é que haja uma história a ser contada para o público que gere conexão e com a qual as pessoas se identifiquem,” declara o cantor paulista.

O Hipertrópico

O Hipertrópico
foto: divulgação

A banda paranaense O Hipertrópico divulgou nos serviços de streaming o EP que traz as faixas “Manga Rosa” e “Vem Morena”. A primeira explora o Soul Funk e celebra a diversidade de amar, enquanto a segunda carrega o clima das festas de São João e traz até um berrante.

O show do lançamento do compacto aconteceu no dia 15 de Julho no Coletivo Espaçonave, em Londrina, junto com a apresentação do grupo Cambaia, de Maringá.

Balara

Balara
foto: Beatriz Person

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil todo dia 13 de Julho, a Balara lançou nas plataformas digitais o álbum Aponte Para o Amor.

O segundo álbum de estúdio na carreira da banda apresenta 12 faixas, entre composições cantadas e instrumentais, que passeiam entre o Rock nacional, Pop e MPB. O single “Grão” recentemente ganhou clipe no YouTube.

“Cada verso, cada melodia, cada arranjo desse álbum foi feito com muito amor. ‘Aponte Para o Amor’ é uma ponte que nos transporta para um universo difícil de encontrar nos charts musicais de hoje em dia. Apontando para um futuro que se faz cada vez mais presente, provando que música pop pode sim ser edificante e inspiradora,” conta o líder Luccas Trevisani.

Além dele, o grupo é formado por Daniel Debski (guitarra e backing vocal) e Danilo Almeida (bateria).