Ana Maria Braga e caso de racismo no Mais Você
Reprodução/Globo

Durante a exibição do programa Mais Você desta segunda-feira (1), Ana Maria Braga quis começar o programa se solidarizando com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e o episódio de racismo vivido pelos filhos do casal.

Além de falar sobre o tema, no entanto, Ana Maria chamou um VT que supostamente traria uma fala de Giovanna sobre o caso. No entanto, foi surpreendida e ficou totalmente sem graça quando o que foi exibido, na realidade, foi um vídeo de macacos — evocando a conotação racista do termo.

Apesar de ter seguido o programa, a apresentadora usou o Twitter na tarde desta segunda para informar os espectadores de que o “erro” não passou impune:

Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe.

Você pode ver um registro da entrada do VT, compartilhado pela ex-BBB Lumena, bem como a publicação de Ana Maria Braga ao final da matéria.

Ana Maria Braga demite responsável por VT errado

Nas redes sociais, diversos comentários surgiram em resposta à apresentadora e um dos mais curtidos veio de uma pessoa que afirmou ter experiência na área, informando que é bem improvável que tenha se tratado de um erro honesto e muito mais possível que o episódio tenha sido proposital:

Trabalhei durante 6 anos nessa área do switcher e as matérias são NOMEADAS, não tem como você ‘apertar sem querer’ porque o nome é claro! Acontece de entrar VT errado, sim, geralmente porque chamam a matéria errada, porém, um VT sobre macaco entrar bem numa fala sobre racismo, não foi erro!!!

Enquanto alguns criticaram o fato de não haver um esclarecimento sobre ter sido um erro intencional ou não, outros elogiaram a atitude de Ana. O influenciador Levi Kaique, por exemplo, destacou que “é importante não existir tolerância com essas coisas, a tolerância tem que ser ZERO”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!