Charlie Brown Jr. em 2022
Foto por Marcelo Rossi

O dia 30 de Julho será bastante especial para os fãs do Charlie Brown Jr..

Em uma feliz coincidência do destino, a data servirá para marcar a celebração dos 30 anos de banda em São Paulo, com show no Vibra São Paulo capitaneado por Marcão Thiago Castanho, membros da formação original do grupo.

Juntamente a eles, estarão outros músicos com passagem pela banda em diferentes momentos: Heitor Gomes no baixo e dois bateristas (!) que ficam no palco ao mesmo tempo, Bruno Graveto Pinguim Ruas.

Pra fechar o time, o vocalista Egypcio (Tihuana) tem a dura missão de cantar os vocais de Chorão, algo que vem sendo feito de forma respeitosa com a história da banda e, como diz o próprio lema do projeto, ajudando a “eternizar o legado” de um dos maiores nomes da música brasileira.

Turnê Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 anos

Em entrevista exclusiva para o TMDQA!, que será divulgada na íntegra em breve, Marcão e Thiago falaram mais sobre o momento atual dessa homenagem, incluindo a celebração do disco de estreia Transpiração Contínua Prolongada, que completou 25 anos em 2022.

De forma até emocionada, Castanho descreve um pouco do que passa pela cabeça dos músicos, que nunca esquecem os ex-companheiros Chorão e Champignon:

A gente olha para trás e vê que o que a gente fez foi incrível. Realmente, os momentos que a gente teve, a junção do grupo, como a gente se encontrou, foi tudo meio que mágico. E a gente está podendo viver um pouco disso agora, porque quando eu estou tocando eu olho para o lado e tem o Marcão.

Então, a gente vive um pouco dessa nostalgia e a gente se sente, de certa maneira, muito próximo dos caras [Chorão e Champignon] quando a gente está tocando essas canções. O momento em que eles estão ao nosso lado são todos os momentos. Todo momento que a gente toca qualquer música, a gente lembra deles.

Marcão aproveita a oportunidade para clarificar mais uma vez, como vem dizendo desde o começo, que “não se trata de uma volta da banda” e sim de uma homenagem a toda essa história.

No entanto, explica em que sentido os shows podem ser considerados “uma volta”:

É uma volta no sentido da gente estar junto celebrando uma história, que também é a história dos fãs. Ela não é só nossa. Chega um momento que não é mais aquela coisa de ‘a música é nossa’. Não, a música [do Charlie Brown] faz parte da vida de muita gente. Eu acho que é um dos lados mais legais dessa história. Tanta gente se conheceu através do som do Charlie Brown. Teve gente que casou ou que conheceu a namorada ou que começou a tocar depois de ouvir a banda. Essa é a parte mais valiosa para mim, e acho que para o Thiago também, isso da gente saber que existem histórias de vida por trás de tudo isso que foi feito, o que torna isso tão vivo, tão bonito e real.

Além de ressaltar que todos os atuais integrantes da formação tem uma forte ligação com o CBJR, inclusive o próprio Egypcio que dividiu gravadora com a banda desde o início de sua carreira, Thiago explica como a presença do vocalista não é, sob hipótese alguma, uma substituição de Chorão:

Eu e Marco sempre falamos que a gente não queria um imitador do Chorão. A gente vê vários caras aí que querem cantar meio parecido e o Egypcio — obviamente ele está cantando músicas que o Chorão fez, mas eu sinto que, além do respeito que tem para com o projeto e com a gente, ele faz o lance dele.

Descrita pelos músicos com adjetivos como “alucinante” e “imperdível”, a apresentação também passará por várias outras cidades brasileiras, como você pode ver por aqui. Neste sábado, o show acontece no Vibra São Paulo e você pode conferir todas as informações abaixo.

Garanta seu ingresso e fique de olho no TMDQA! para a entrevista completa, que aborda toda a trajetória da banda desde o começo até o momento atual!

Serviço – Turnê Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. 30 Anos

LOCAL: VIBRA São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida)
www.vibrasaopaulo.com
Duração: 90 min.
Classificação: 16 anos.
Ar-condicionado
Capacidade: 7 mil pessoas.
Data: 30 de Julho
Horário: 22h

Ingressos
A partir de R$50
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada.

Canais de venda oficiais:
Uhuu.com – com taxa de serviço
https://tinyurl.com/5n8yey6u

Bilheteria física – sem taxa de serviço
Vibra São Paulo
Segunda a sexta – 12h às 15h
Sábado e Domingo – Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento)
Formas de pagamento:
– Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
– Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!