Em vídeo, Will Smith pede desculpas a Chris Rock
Reprodução/YouTube

Meses depois do infame incidente do tapa no Oscar, Will Smith gravou um vídeo para conversar com seus fãs e pedir desculpas para Chris Rock.

Caso você não se lembre, a gente refresca sua memória: enquanto apresentava a cerimônia da premiação em 2022, Rock fez uma piada com a falta de cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que sofre de alopecia, uma condição médica que faz com que ela tenha queda de cabelo.

Irritado, o ator invadiu o palco e deu um tapa em Chris, causando furor no mundo todo por sua atitude. Hoje, olhando para trás, Will parece ter refletido sobre a forma como agiu e entendido que ela não foi a melhor possível. No vídeo, por exemplo, ele se dirige diretamente a Rock e diz:

Eu vou dizer pra você, Chris, eu peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável. Eu estou aqui quando você estiver pronto para conversar.

A mensagem mostra, naturalmente, que não houve ainda uma resolução entre as duas partes. Como falamos por aqui, inclusive, Will Smith recentemente foi “zoado” por Kevin Hart, que vem se apresentando com Chris Rock em uma turnê de comédia.

Will Smith fala sobre tapa em Chris Rock no Oscar

Will também aproveitou a oportunidade para “limpar a barra” da esposa, dizendo que Jada não teve nenhuma participação na sua decisão. Ela inclusive já havia falado sobre o incidente em tom apaziguador, como te mostramos nessa matéria.

Em outro momento do vídeo, Smith pede desculpas aos recipientes dos prêmios da noite por ter “roubado o momento” deles, em especial quando se trata do baterista Questlove (The Roots), que estava recebendo a estatueta durante toda a confusão. Ele ainda desabafa sobre a reflexão que vem tendo nos últimos três meses desde o episódio:

Eu passei os últimos três meses revivendo, entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento. Eu não vou tentar abrir tudo isso aqui agora, mas eu posso dizer pra vocês agora que não há nenhuma parte de mim que acha que essa foi a forma correta de se comportar naquele momento. […]

Desapontar as pessoas é o meu principal trauma. Eu odeio quando eu decepciono as pessoas. Então, machuca. Machuca psicologicamente e emocionalmente que eu não correspondi à imagem e impressão de mim que as pessoas têm. O trabalho que estou tentando fazer é algo profundamente cheio de remorso. E eu estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Estou tentando não me sentir um pedaço de merda.

Para finalizar o vídeo, que você pode conferir na íntegra com legendas em português logo abaixo, Will Smith ainda se diz “profundamente comprometido” a entregar “luz, amor e alegria ao mundo” e garante: “se vocês ficarem por aí, eu prometo que poderemos ser amigos novamente”.

Will Smith pede desculpas a Chris Rock em vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!