Kasabian em 2022
Divulgação

No dia 13 de Julho, comemora-se o Dia do Rock. Por isso, durante todo o mês, o TMDQA! estará com conteúdos super especiais celebrando esse gênero que segue tão vivo e bem e é parte integral da nossa rotina por aqui há mais de uma década.

Com a intenção justamente de mostrar o quanto o ano de 2022 segue nos entregando ótimas músicas dentro do Rock, resolvemos separar semanalmente cinco lançamentos que chegaram há pouco tempo nas plataformas de streaming e renovam o impacto do gênero, seja por meio de uma sonoridade nova, uma identidade refrescante ou mesmo uma capacidade de fazer muito bem o que consagrou o Rock and Roll.

Vem com a gente!

Anberlin – Silverline

Depois de um hiato de 8 anos, o Anberlin está de volta com sua sonoridade mais do que única no EP Silverline. Unindo seu Rock Alternativo com elementos marcantes de New Wave e Post-Punk, a banda entrega cinco canções que exploram guitarras distorcidas, sintetizadores potentes e alguns dos melhores timbres de bateria e baixo do ano em um trabalho coeso, que mostra que o grupo está prontíssimo para retomar as atividades com força total.

Dance Gavin Dance – Jackpot Juicer

Quem quer peso nesta sexta-feira pode curtir o novo disco do Dance Gavin Dance, que chega pouco tempo após o triste e repentino falecimento do baixista Tim Feerick. Com 18 músicas, Jackpot Juicer é o último trabalho gravado pelo músico e conta com alguns singles que já conquistaram o público, como “Cream of the Crop” e “Pop Off!”, além de uma sonoridade única que já virou marca registrada do DGD.

Dry Cleaning – “Anna Calls From the Arctic”

Nova sensação do Rock Alternativo, o Dry Cleaning não está perdendo tempo e já começou a divulgar o sucessor do elogiado New Long Leg, de 2021. Stumpwork chega só em Outubro, mas já ganhou sua segunda prévia com o lançamento recente de “Anna Calls From the Arctic”. É uma pedida e tanto para fãs de grupos como Velvet UndergroundSonic Youth, Fontaines D.C. e afins.

Kasabian – “THE WALL”

Após as polêmicas com o antigo vocalista, o Kasabian está pronto para fazer seu retorno triunfal em 2022, agora sob o comando do guitarrista (e novo vocalista) Sergio Pizzorno. A banda lançará em 12 de Agosto o novo disco The Alchemist’s Euphoria, mas antes disso divulgou como último single a emocionante “THE WALL”, uma balada impactante que se soma a faixas mais agitadas do álbum como “CHEMICALS” e “SCRIPTVRE”.

Two Door Cinema Club – “Lucky”

Queridinho do público Indie, o Two Door Cinema Club mostra um retorno à melhor forma de seu Rock dançante com “Lucky”, segunda prévia do disco Keep On Smiling. O trabalho chega na íntegra em 2 de Setembro e tem tudo para ser um dos melhores trabalhos do grupo desde a aclamada estreia com Tourist History em 2010.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!