Cefa

A banda brasileira Cefa tem lançado trabalhos interessantes nos últimos anos e criado uma identidade sonora bastante própria dentro do Rock And Roll.

E se em 2019 com Alúmen e 2020 com CAØS o trio deixou bem claras as suas influências de estilos como Emo, Post-Hardcore e Pop Punk, agora uma nova fase se inicia celebrando elementos eletrônicos dos Anos 80, misturando tudo isso com o rock moderno que ouvimos em 2022.

“O Infinito Que Existe Em Mim” é o primeiro single do novo disco da banda, previsto para ser lançado em Março de 2023, e quando a banda fala sobre a canção, ficam claras as suas motivações:

Essa faixa foi escolhida como primeiro single porque ela é de certa forma o ponto de convergência entre a sonoridade que a banda vem construindo desde o CAØS e os novos caminhos pelos quais o próximo trabalho irá percorrer.

Novo Single da Cefa e Vídeo Provocador

A ideia da nova música se baseia no conceito de “Apeiron”, que diz que as coisas derivam de seu oposto, no sentido figurado, fazendo com que a letra exalte a possibilidade de transformar algo prejudicial em uma coisa boa.

Segundo a própria banda, a ideia é “buscar a oposição de sentimentos e acontecimentos ruins, transformando a dor e fragilidade em combustível e força.”

No visualizer oficial lançado pela banda, a ideia é reforçada, bem como a sua formação, já que a Cefa é um trio desde o final de 2021:

A música fala sobre aceitar a si mesmo e da dificuldade de olhar pra si de uma maneira gentil, a gente quis reforçar isso visualmente. O vídeo é basicamente imagens de nós 3 encarando a câmera como se ela fosse um espelho. Além disso, tem um tom provocativo, uma vez que o rock, principalmente aqui no Brasil, durante muito tempo foi algo que reforçava um estereótipo masculino que é bem problemático e no qual a gente nunca se encaixou. A gente sempre fez nossas músicas de maneira muito livre, sem nenhum tipo de regra ou amarra e isso tem se estendido para além da música. Usar da nossa imagem como figura de linguagem para reforçar a temática da letra é, além de tudo, passar por cima de muitos estereótipos.

Você pode assistir ao clipe logo acima.

Ouça “O Infinito Que Existe Em Mim”, lançada via Dorsal Musik, na playlist TMDQA! Alternativo, tanto na Deezer quanto no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!