Tommy Lee em 2012
Foto de Tommy Lee via Shutterstock

Um vídeo de um show recente do Mötley Crüe chamou a atenção dos fãs da banda por conta da eterna polêmica do playback.

Isso porque o registro do grupo tocando “Looks That Kill” durante a apresentação em Kansas City, Missouri, nos EUA, mostra o baterista Tommy Lee supostamente utilizando uma faixa de apoio em sua performance.

No vídeo, disponibilizado por um fã em sua conta do YouTube, um membro da equipe da banda aparece ajustando algo na bateria e logo em seguida é possível ouvir uma contagem de pratos antes que Lee consiga retornar ao seu lugar atrás do instrumento e sem que ele esteja com baquetas em suas mãos, como você pode ver ao final da matéria.

Rock e playback

Não é incomum ver bandas e artistas, principalmente de rock e metal, utilizando faixas de áudio pré-gravadas como suporte de apoio para uma banda ao vivo, mas o que realmente deixou os fãs divididos sobre o assunto foi a frequência com a qual essas faixas de apoio estão sendo usadas nos shows do Mötley Crüe.

Uma situação semelhante aconteceu no mês passado com o KISS. A banda liderada por Gene Simmons (vocal e baixo) e Paul Stanley (vocal e guitarra) foi acusada de usar uma gravação por baixo das vozes dos integrantes durante seu show na Antuérpia, na Bélgica.

Tommy Lee usa faixa de apoio em show do Mötley Crüe

Vale lembrar que Tommy Lee iniciou a turnê de reunião de sua banda, que também conta com shows de Def Leppard, Poison, Joan Jett & The Blackhearts e Classless Act,
pouco tempo depois de ter fraturado as costelas.

Depois de ter tocado apenas algumas faixas nos primeiros shows da excursão, desde o dia 28 de Junho o músico tem tocado bateria em todas as músicas do set do Mötley Crüe. Saiba mais aqui.

O portal Loudwire entrou em contato com um representante do grupo para comentar o caso, mas foi informado que a banda não está atendendo solicitações da mídia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!