Neil Gaiman, criador de
Reprodução / YouTube

Neil Gaiman, considerado um dos autores de maior destaque da literatura mundial, refletiu sobre sua relação com o Brasil em um post recente.

Na madrugada desta quinta-feira (28), o britânico utilizou sua conta do Twitter para compartilhar um recado pra lá de especial sobre os leitores brasileiros que admiram há um bom tempo sua famosa obra Sandman. Ele declarou:

O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos.

Gaiman ainda acrescentou:

Cada edição tinha um detalhe da capa ampliado na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos.

O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (durante a mesma fase um pouco antes, era a parte Oldest Game de A Hope in Hell).

Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e a todos os leitores brasileiros do Sandman. [em português:] Bons sonhos! [em inglês:] Nos vemos na Netflix em 5 de agosto.

Os fãs, claro, ficaram super felizes com a lembrança — e uma leitora, inclusive, chegou a relembrar a tal adaptação mencionada por Neil. Você pode conferir neste link ou ao final da matéria, junto com as publicações de Gaiman.

Neil Gaiman fala de adaptação de “Sandman”

O autor aproveitou sua série de mensagens para divulgar a adaptação de Sandman. A trama publicada originalmente pela DC em formato de quadrinhos irá ganhar uma série live-action na Netflix no próximo dia 5 de Agosto.

A obra de Neil Gaiman aborda as histórias em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.

Confira o trailer da série no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!