Rita Lee lança música inédita após nove anos; ouça a animada
Foto por Guilherme Samora | Reprodução / Instagram

Lendária! Rita Lee será homenageada na edição de 2022 do Grammy Latino.

A cantora, considerada um verdadeiro ícone da música brasileira, irá receber o “Lifetime Achievement Award”, que pode ser traduzido como “Prêmio de Contribuição em Vida” e serve como uma homenagem ao conjunto da obra de um artista.

A novidade foi revelada nesta segunda-feira (25), em São Paulo, pelo CEO da Academia Latina de Gravação, Manuel Abud, durante o evento de lançamento da versão brasileira do programa Acoustic Sessions, que, em sua primeira edição, irá homenagear a rainha do rock nacional.

Você pode conferir o anúncio ao final da matéria.

Homenagem a Rita Lee

Giulia Be, Agnes Nunes, Luísa Sonza, Paula Lima e Manu Gavassi foram escolhidas para celebrar a trajetória da artista de 74 anos de idade, gravando versões de músicas de sucesso de Lee.

Clássicos como “Amor e Sexo”, “Lança Perfume”, “Mania de Você”, “Coisas da Vida” e outros foram regravados pelas cantoras que participaram do projeto.

As celebrações envolvendo a queridíssima Rita Lee chegam depois que a artista venceu uma luta contra um câncer no pulmão, com o qual foi diagnosticada no ano passado. Recentemente, a artista falou sobre a doença e também conversou com os fãs sobre outros assuntos.

Lembre aqui.

Grammy Latino 2022

De acordo com uma publicação da Academia, a 23ª edição do Grammy Latino está marcada para o dia 17 de Novembro e retornará a Las Vegas, nos Estados Unidos.

A premiação que celebra a excelência da música latina em todo o mundo será transmitida ao vivo pelo canal Univisión nos EUA. Não há informações sobre transmissão no Brasil por enquanto.

Os indicados serão revelados em 30 de Setembro, após a primeira rodada de votações ser realizada entre 28 de Julho e 8 de Agosto. Entre 30 de Setembro e 13 de Outubro irá ocorrer uma segunda avaliação, desta vez para definir os vencedores.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!