Champignon
Crédito: divulgação

Até o próximo sábado (29), os fãs do saudoso Champignon, baixista e fundador do Charlie Brown Jr. que faleceu em 2013, poderão incluir o nome nos agradecimentos da nova biografia do músico.

Intitulado Champ – a incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr., o livro com mais de 400 páginas foi escrito por Pedro de Luna e viabilizado através de crowdfunding pela plataforma Kickante.

A obra chegará ao público durante o Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio e que marcou a morte do músico. Em função disso, uma porcentagem do lucro obtido com as vendas da biografia será doada ao Centro de Valorização da Vida (CVV).

Também autor de Planet Hemp – mantenha o respeito, Eu sou assim Eu sou Speed, Chico Alencar – caminhos de um aprendiz e Marcatti – tinta, suor e suco gástrico, Luna já soma oito biografias em seu currículo, entre outros títulos.

Quem quiser a recompensa Music Legends (R$100) receberá o livro impresso enviado pelos Correios e terá dedicatória do escritor. A pré-venda da biografia pode ser acessada aqui.

Imagens inéditas de Chorão e Champignon

Em Abril, o Charlie Brown Jr. se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais por conta do lançamento de uma nova coleção de uniformes do Santos Futebol Clube, time que sempre esteve bastante associado a Chorão e à banda de forma geral.

Toda a linha de roupas surgiu a partir da ideia de comemorar o aniversário de 30 anos do grupo que se formou em 1992, algo que está sendo celebrado inclusive em detalhes das peças.

No vídeo de divulgação, foram exibidas inclusive algumas imagens inéditas de Chorão e Champignon, dois músicos que deixaram uma saudade inestimável.

LEIA TAMBÉM: Baixista do Charlie Brown Jr. pensou que tocaria em projeto solo de Chorão quando foi chamado para a banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!