Britney Spears
Foto: Flickr/hnkkk

A semana começou agitada na internet depois que Britney Spears compartilhou uma suposta troca de mensagens com sua mãe, Lynne Spears, realizada enquanto estava em um centro de saúde mental em 2019.

O BuzzFeed News aponta que, na publicação que já foi deletada pela cantora, ela também compartilhou trechos de conversas com uma “amiga da casa”, identificada como Jansen, e também com seu ex-advogado Sam Ingham, reforçando a falta de apoio deles durante o período em que estava sob tutela do seu pai.

Como você provavelmente já sabe, Britney passou por uma longa batalha judicial até conseguir encerrar em Novembro do ano passado a tutela que permitiu que seu pai, Jamie Spears, estivesse no controle de sua vida, carreira e finanças nos últimos 13 anos.

Durante o processo, Britney chegou a condenar publicamente sua mãe, seu pai e também sua irmã Jamie Lynn e seu irmão Bryan por supostamente não a apoiarem ao longo dos anos, e chegou a dizer ao juiz que achava que eles “deveriam estar na prisão”.

Desde que sua tutela foi encerrada, a estrela do Pop segue denunciando atitudes de seus familiares, incluindo duras acusações contra sua mãe e sua irmã.

Britney Spears faz alegações contra sua mãe e pessoas próximas

Acompanhando as capturas de tela feitas por Britney de suas conversas, ela escreveu:

É um pouco diferente com a prova. Aqui estão minhas mensagens de texto para minha mãe [enviadas do centro de saúde mental] há 3 anos… mostro porque não houve resposta. Quando eu saí, as palavras dela foram: ‘Você deveria ter me deixado te visitar e te dar um abraço’.

A primeira imagem compartilhada por Spears mostra uma conversa que ela teve com uma pessoa que parece ser sua mãe. No papo, ela reclama do medicamento Seroquel, também conhecido como quetiapina, um antipsicótico que é usado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno depressivo mais grave. Em seguida, a cantora declarou:

Eu literalmente sinto todo o remédio doendo no meu estômago. Eu sinto que ele está tentando me matar. Juro por Deus que sim.

Já a segunda imagem publicada foi uma conversa com um contato salvo como Jansen, que segundo a artista é uma amiga de longa data. Sobre ela, Britney descreveu na legenda que ela “deveria me ajudar a conseguir um novo advogado”, mas destaque que “nunca [teve] um retorno dela”.

Na mensagem trocada, a cantora pede o número de uma pessoa chamada John Bells e depois pergunta sua opinião sobre o lítio, a droga estabilizadora do humor que, segundo um testemunho de Britney em 2021, a fez se sentir “bêbada” depois que sua equipe supostamente mudou seus remédios sem informá-la. Ela acrescentou:

Tenho a sensação de que você dirá que vou ficar bem, mas ainda não faz sentido algum.

Já na terceira e última captura de tela compartilhada, Britney Spears vazou sua suposta conversa com seu advogado nomeado pelo tribunal, Sam Ingham, a quem ela descreveu como “o advogado que eu não consegui escolher”.

Britney Spears vaza conversa com antigo advogado

Na mensagem, a cantora apontava que tinha a intenção de fazer algumas mudanças em sua vida após ser liberada da tutela:

Quero falar sobre ir ao tribunal quando isso for feito e obter meus direitos médicos. Meu namorado [agora marido, Sam Asghari] tem o direito de passar a noite comigo.

No tribunal, meu namorado precisa poder ver meus filhos. Estou [sob tutela] há 12 anos, quero que termine. […] Quando este programa acabar, não quero trabalhar… quero viver para mim e ter uma vida de aventuras.

Ingham renunciou em 2021 ao cargo de advogado de Britney e abriu caminho para o ex-procurador federal Mathew Rosengart se juntar ao caso.

Apesar de não ter incluído uma imagem da conversa, Britney finalizou a legenda de seu post divulgando uma mensagem que teria sido enviada por sua irmã, Jamie Lynn Spears, na mesma época. Lá, supostamente, ela dizia:

‘Eles não vão deixar você ir, então por que você está lutando contra isso?’

Jamie tem o histórico de rebater as alegações feitas por Britney, mas até o momento ela não fez nenhuma publicação sobre as declarações da cantora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!