Anitta celebra alta de hospital após cirurgia
Reprodução/Instagram

Depois de alguns adiamentos, Anitta finalmente teve alta do hospital após fazer sua cirurgia para lidar com a endometriose.

A cantora brasileira realizou o procedimento na última quarta-feira (20) e, apesar da cirurgia ter sido bem-sucedida, a recuperação acabou sendo um pouco mais longa do que  o esperado. A previsão inicial era de que a dona de “Girl From Rio” fosse liberada do hospital no último sábado (23).

No entanto, a equipe médica responsável por atendê-la decidiu deixá-la em observação por mais alguns dias, possivelmente por ela ter relatado uma grande dificuldade com o processo pós-operatório. Até por isso, acredita-se que Anitta só irá retornar à sua rotina normal no final de Agosto.

Até lá, as recomendações médicas são de que ela realize apenas pequenas caminhadas e cuide da alimentação, que deve ser extremamente saudável.

Anitta tem alta de hospital

Celebrando sua saída do hospital, Anitta fez uma postagem impactante em seu Instagram. Ela aproveitou a ocasião para deixar claro que as mulheres não devem ter “vergonha de buscar ajuda” quando lidarem com algum sintoma similar à endometriose, além de ter dado mais detalhes de como será sua vida nos próximos meses:

ENDOMETRIOSE: saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia. Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo @drmauricioabrao @draludhmilahajjar Dr Miguel Srougi, Dra Fabiola, Dra Mirca. Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super heróis. Gratidão. Já já eu volto com tudo lutando pra que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer 😘😘😘 não tenham vergonha de buscarem ajuda ❤️

Veja o post na íntegra abaixo! Torcemos pela rápida e completa recuperação de Anitta.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!