Slash, do Guns N' Roses
Reprodução/YouTube

O Guns N’ Roses pode ter vendido mais de 30 milhões de cópias de Appetite for Destruction, mas nenhuma delas está nas mãos do guitarrista Slash. Aliás, de acordo com o próprio músico, ele nunca chegou a ter uma cópia do álbum mais famoso de sua banda!

A revelação foi feita durante uma entrevista recente com a revista Goldmine (via Loudwire), quando foi perguntado se ainda possuía a edição em vinil da polêmica capa original do disco de 1987. A resposta, como descrito acima, foi negativa. Ele ainda complementou:

Se você viesse até a minha casa, você nem desconfiaria que eu estive em uma banda. Ou pelo menos em qualquer banda que você conheça.  Eu acho que nunca tive um disco do ‘Appetite for Destruction’. E mesmo que eu tenha tido, eu não morava em lugar nenhum, então eu não teria tido onde colocá-lo!

Ainda na mesma fala, Slash contou que é bastante desapegado de qualquer ideia de colecionar coisas relacionadas à sua banda e deixou claro que, uma vez que um álbum está gravado, ele “segue em frente” e pensa apenas em levá-lo à estrada para apresentá-lo aos fãs.

Então tá bom, né?

Slash e turnê do Guns N’ Roses

Durante a recém-finalizada turnê do GNR pela Europa, Slash falou com a imprensa algumas vezes e chegou a contar por que a banda tem feito shows com cerca de três horas de duração.

Em Setembro, o grupo — que promete trabalhar na gravação do sucessor de Chinese Democracy (2008) — desembarcará no Brasil para dez apresentações. A primeira data está marcada em Manaus para 01/09 na Arena Amazônia.

De lá, o grupo segue para Recife (04/09), Rio de Janeiro, onde se apresenta no Rock in Rio no dia 8, Goiânia (11), Belo Horizonte (13), Ribeirão Preto (16), Florianópolis (18), Curitiba (21), São Paulo (24) e Porto Alegre (26).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!