Rage Against The Machine no SWU 2010

Como a maioria já sabe, o Rage Against the Machine está sempre bem ligado a causas sociais e resolveu mostrar que não o faz só com palavras ou atitudes dentro do palco.

Em uma recente postagem no Twitter, a banda anunciou a doação de 75 mil dólares — cerca de 400 mil reais — para institutos ligados a causas como a antirracista e a defesa do povo indígena. A publicação diz:

Ingressos de caridade comprados por nossos fãs no show de Hamilton, em Ontário, na última terça-feira arrecadaram 75 mil dólares.

Esses fundos serão distribuídos pela WhyHunger e pelo Instituto Polaris para apoiar as organizações Roots of Justice e Indigenous Climate Action em Hamilton.

De acordo com os sites das instituições mencionadas acima, a Roots of Justice é conhecida por oferecer seminários antirracistas e treinamentos de todos os tipos para pessoas de todas as cores, enquanto a Indigenous Climate Action tem foco em “levantar vozes, soberania e administração das terras e rios indígenas para gerações futuras”.

Veja ao final da matéria.

Rage Against the Machine faz doação a causas sociais

Vale lembrar que essa é a segunda doação generosa feita pelo RATM durante sua atual turnê. Na primeira, aliás, a banda levantou mais de R$2,5 milhões para causas relacionadas ao aborto, que deixou de ser um direito constitucional federal nos EUA.

Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!