Sandrão RZO e Henrique Fogaça
Crédito: reprodução

O rapper, compositor, diretor, ator e ativista Sandrão RZO lançou em parceria com Henrique Fogaça a música “Da Grade à Liberdade”, que chegou acompanhada de um clipe publicado no YouTube.

A composição foi feita em homenagem à série da Netflix Irmandade e é a primeira faixa liberada do novo álbum de Sandrão.

“Ela foi feita para homenagear os diretores e a equipe a série do Netflix, a Irmandade, em que participo. É uma forma de lembrar e homenagear as pessoas que estão atrás das câmeras e que fazem tudo acontecer. A escolha do Fogaça e do mestre DJ Cia trouxe o equilíbrio certo entre a canção e a guitarra do Ticana, como toque final nesse novo estilo sonoro,” comentou o artista.

“Eu gravei há um tempo a música ‘Problema’ e o Sandrão tinha participado no videoclipe, como ator. Em um momento posterior, ele comentou sobre a composição ‘Da Grade à Liberdade’, que queria um vocal mais pesado, em uma linha mais bruta, me convidando para fazer os refrães e eu aceitei imediatamente, pois admiro muito o trabalho do Sandrão há muitos anos”, completou o chef de cozinha e vocalista da Oitão.

Filippe Dias

Filippe Dias
foto: divulgação

O cantor e guitarrista Filippe Dias disponibilizou nas plataformas digitais seu segundo álbum solo, DIAS. O disco apresenta 11 canções que passeiam entre o Rock, Blues, Neo-soul, R&B, Folk e MPB, com arranjos e direção musical do próprio artista.

Gravado analogicamente no Mosh Studios, em São Paulo, o projeto incorpora diferentes influências e investe em uma pegada vintage com sonoridade baseada nos anos 1960 e 70, mas sem deixar o moderno de lado.

“Eu comecei a ver que todas as músicas que eu fazia, de alguma maneira, estavam ligadas com questões de relacionamento, mas sobretudo com as coisas que se desenvolvem dentro de um período de tempo. Então, comecei a perceber que estava rolando um link das coisas que escrevia com as mudanças que estavam acontecendo. A partir disso, tive a ideia de que esse disco poderia falar do tempo, da impermanência das coisas, e de como elas se transformam e a gente se transforma junto,” conta Filippe, que também lançou o trabalho fisicamente em versões em CD e vinil duplo.

LAIALEX

LAIALEX
foto: Daniel Suarti

O artista paulista LAIALEX liberou o EP DELIRIA, que apresenta seis faixas com sonoridades que vão do Indie eletrônico ao Pop e traz convidadas da comunidade LGTBQIA+ como Tôrta, Clara e Eva Treva.

“O que vivi e o que vi dos meus amigos nos últimos anos: dores, delícias, traumas e desafios. As músicas abordam de maneira bem humorada, mas também sincera e profunda, os desafios de ser um LGBTQIA+ em um país retrógrado, em meio ao labirinto das redes sociais e dos aplicativos de relacionamento,” declara LAIALEX, que dias atrás liberou o clipe da canção “Jaqueta Jeans”.

Thathi

Thathi
foto: Lana Pinho

A cantora e compositora Thathi lançou seu terceiro álbum na carreira, Tudo Que Já Estava Escrito. O disco apresenta 12 canções e traz as participações especiais de Herbert Vianna, Flavio Venturini e Isabella Taviani.

Além do novo trabalho de estúdio, Thathi produziu três clipes inspirados na Trilogia das Cores, do diretor polonês Krzysztof Kieślowski. Na obra do cultuado cineasta, cada parte possui um visual diferente, partindo das cores da bandeira da França: vermelho, azul e branco.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!