Ozzy Osbourne

No dia 13 de Julho, comemora-se o Dia do Rock. Por isso, durante todo o mês, o TMDQA! estará com conteúdos super especiais celebrando esse gênero que segue tão vivo e bem e é parte integral da nossa rotina por aqui há mais de uma década.

Com a intenção justamente de mostrar o quanto o ano de 2022 segue nos entregando ótimas músicas dentro do Rock, resolvemos separar semanalmente cinco lançamentos que chegaram há pouco tempo nas plataformas de streaming e renovam o impacto do gênero, seja por meio de uma sonoridade nova, uma identidade refrescante ou mesmo uma capacidade de fazer muito bem o que consagrou o Rock and Roll.

Vem com a gente!

Beach Bunny – Emotional Creature

Com simplicidade no instrumental e letras diretas, o novo disco do projeto Beach Bunny, liderado pela ótima Lili Trifilio, é uma pedida certa para quem curte o Rock do início dos anos 2000 e busca novidades. Mais do que isso, Emotional Creature é uma comprovação de que o projeto vai muito além do viral, já que se tornou um sucesso estrondoso por conta da canção “Prom Queen”, que se popularizou no TikTok.

Jack White – Entering Heaven Alive

Depois de retornar mais experimental do que nunca em 2022 com Fear of the Dawn, o sempre ótimo Jack White lança seu segundo álbum no ano. Entering Heaven Alive explora outras sonoridades, dessa vez mais tranquilas e voltadas a gêneros como o Folk, com forte presença de elementos acústicos e algumas das mais belas canções da discografia do ex-The White Stripes.

Maglore – “Vira-Lata”

Uma das excelentes bandas da atual geração brasileira, o Maglore segue com uma onda de lançamentos sensacionais e disponibilizou nesta sexta-feira (22) o single “Vira-Lata”. Com sonoridade que relembra os primórdios do Rock no Brasil e no Mundo, a faixa é daquelas que você deixa rolar e quando vê já está cantando junto, graças aos belos versos e ao marcante refrão.

Ozzy Osbourne feat. Tony Iommi – “Degradation Rules”

Talvez o lançamento mais incrível da semana, “Degradation Rules” marca nada mais nada menos que a reunião de Ozzy Osbourne com Tony Iommi. Os lendários integrantes do Black Sabbath entregam uma parceria com riffs poderosos, um solo impactante e, claro, vocais impecáveis do Príncipe das Trevas. Imperdível!

Slipknot – “The Dying Song (Time to Sing)”

Juntamente ao anúncio de seu novo disco The End, So Far, o Slipknot lançou há poucos dias o single “The Dying Song (Time to Sing)”. Resgatando elementos dos primórdios da sonoridade do grupo, a canção é uma das mais interessantes do ano e certamente vai despertar um misto de nostalgia e empolgação em qualquer fã da banda ou da música pesada de forma geral.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!