Karen Jonz, Fresno, Arlindinho e mais montam playlists de Rock

Como forma de celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado no Brasil em 13 de Julho, a BMG convidou artistas para montar playlist com suas músicas preferidas do gênero.

Nomes plurais do cenário artístico brasileiro, a banda Fresno, o sambista Arlindinho, a cantora e skatista Karen Jonz, o grupo Tuyo e o músico Henrique Portugal (Skank) receberam a missão de criar sua seleção e mostrar ao público quais são as canções de Rock que os inspiram no dia a dia.

A Fresno, por exemplo, optou por faixas para bater muita cabeça, como “Freak”, do Silverchair, “Paranoid”, do Black Sabbath, e “The Call”, do Ego Kill Talent, e Karen foi para um caminho de canções para relaxar em dias cansados, como “Stressed Out”, do Twenty One Pilots, e “Supermassive Black Hole”, do Muse.

Já Arlindinho deu preferência àquelas mais animadas, como “Bete Balanço”, do Barão Vermelho, “Boy’s Don’t Cry”, do The Cure, e “Take on Me”, do Ah-a, e Henrique Portugal trouxe uma ótima seleção nacional e internacional que inclui músicas de nomes como Bruce Dickinson, Novos Baianos e Raul Seixas.

Enquanto isso, a Tuyo misturou diferentes vertentes e incluiu “Quadra”, do Sepultura, “I Think I’m Paranoid”, do Garbage, e “You Can’t Hurt A Fool”, do Pretenders. A banda paranaense comentou sobre a sua relação com o gênero:

Dá para perceber os elementos do post rock – disposição de timbres, exploração dos pedais e construção do som no acúmulo de texturas – na construção do que a gente faz na Tuyo. O rock faz parte das nossas pesquisas bastante pela dramaticidade das texturas e firma nosso relacionamento de longa data com o estilo.

Atualmente, a BMG é uma das maiores gravadoras do Rock, contando com artistas como At The Drive-In, Black Sabbath, Duran Duran, The Get Up Kids, The Kinks, Mötley Crue, Motörhead, Placebo, Santana, Spiritbox, Slash, Uriah Heep, Smith/Kotzen, Thunder, Mick Fleetwood, Garbage, DIO e Helloween.

Confira as playlists montadas por Fresno, Karen Jonz, Arlindinho, Tuyo e Henrique Portugal a seguir!

LEIA TAMBÉM: Festival MITA apresenta aftermovie que relembra a energia do evento no Rio e SP em 2022

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!