Radiohead
Foto: Divulgação

Apesar de muitos fãs torcerem pelo retorno do Radiohead, o futuro da banda ainda é incerto.

O guitarrista Ed O’Brien participou recentemente do podcast “The Line-Up” e, durante a conversa, admitiu que “não há Radiohead no momento”. Ao ser questionado se a banda eventualmente iria se reunir novamente, o músico explicou (via CoS):

Pode acontecer, mas a outra coisa é… pode não acontecer. E isso importa? Há uma verdade no que fazemos. Então não seremos uma daquelas bandas que se reúnem por causa do dinheiro. Podemos voltar a fazer algo em alguns anos, ou não.

O guitarrista continuou sua explicação afirmando que, para a banda se reunir, a decisão precisa ser de todos os integrantes e reforçou que neste momento todos estão trabalhando em outros projetos. Ele disse:

Mas eu acho que tem que ser, tem que ser cinco pessoas dizendo ‘eu realmente quero fazer isso de novo com vocês’. E acho que no momento, porque fizemos isso por tanto tempo, todos estamos nos aproximando e tendo experiências diferentes. E isso deve ser permitido, e isso deve ser incentivado.

Será que vai rolar?

Futuro do Radiohead

Apesar de não garantir o retorno do icônico grupo, Ed O’Brien reconhece que as possibilidades não estão totalmente descartadas e aponta, de forma confusa, que os fãs provavelmente ainda vão ver algum material do Radiohead:

Nós nos amamos. Somos irmãos. Provavelmente vamos tocar juntos. Pode ser que isso não aconteça. Tenho certeza que vai acontecer. Tenho quase certeza que vai acontecer. Mas você também tem que ser capaz de ficar bem com isso não acontecendo novamente.

O último disco lançado pelo Radiohead foi A Moon Shaped Pool em maio de 2016, e a última turnê realizada pelo grupo foi em 2018.

Desde então, O’Brien liberou seu primeiro álbum solo, Earth, em 2020, e possivelmente irá lançar seu próximo trabalho ainda este ano. Enquanto isso, Thom Yorke e Jonny Greenwood disponibilizaram o álbum de estreia do projeto The Smile.

Ouça A Light for Attracting Attention aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!