Mike Tyson fumando maconha
Foto: Instagram @tysonranchofficial

Mike Tyson, lenda do boxe e uma verdadeira personalidade do entretenimento, recentemente disse sentir que está se aproximando da morte.

O pugilista norte-americano de 56 anos de idade convidou o terapeuta de traumas e vícios Sean McFarland para o seu podcast Hotboxin with Mike Tyson e, por lá, compartilhou com o profissional algumas de suas reflexões sobre a vida.

Ao falar sobre seus próximos anos de vida, Tyson declarou (via New York Post):

Todos nós vamos morrer um dia, é claro. Então, quando eu olho no espelho, vejo aquelas pequenas manchas no meu rosto, eu digo, ‘Uau. Isso significa que minha data de validade está chegando perto, muito em breve.’

A gente espera que não seja tão rápido assim, né?

Mike Tyson reflete sobre a vida

Antes de abordar sua mortalidade, o lutador, ator e empresário deixou um recado para aqueles que pensam que dinheiro é única coisa capaz de garantir felicidade e segurança:

Dinheiro não significa nada para mim. Eu sempre digo às pessoas — elas acham que o dinheiro as fará felizes, elas nunca tiveram dinheiro antes — quando você tem muito dinheiro, você não pode esperar que ninguém te ame. Como vou confessar meu amor a você quando você tem US$500 bilhões?

A falsa sensação de segurança. Você acredita que nada pode acontecer. Você não acredita que os bancos possam entrar em colapso. Você acredita que é invencível quando tem muito dinheiro, o que não é verdade. É por isso que sempre digo que dinheiro é uma falsa sensação de segurança.

Mike Tyson também aproveitou para compartilhar seu posicionamento após conversar com sua esposa, Lakiha Spicer, e ela declarar que quer dinheiro para ter segurança. Ele apontou:

O que é segurança? Não sei. Quando você coloca dinheiro em seu banco e recebe um cheque toda semana e pode viver pelo resto de sua vida, isso é segurança? Isso não significa que você não vai pegar uma doença, ou ser atropelado por um carro. O dinheiro pode protegê-lo quando você pula de uma ponte?

O papo completo do lutador com o terapeuta pode ser visto no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!