Luísa Sonza
Foto por Pam Martins

Luísa Sonza usou as redes sociais há pouco para se manifestar sobre o triste acontecimento recente durante um show em Porto Alegre.

A apresentação do último sábado (16) no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, terminou de maneira trágica depois que uma mulher de 27 anos, a veterinária Alice de Moraes, passou mal e faleceu enquanto recebia atendimento na ambulância do local, de acordo com o g1.

No entanto, enquanto a Polícia Civil ainda investiga o caso, fãs vinham cobrando posicionamentos da cantora nas redes sociais e, inclusive, uma publicação que viralizou afirmava que a mulher morreu “por falta de atendimento médico no local”. No restante da postagem, a fã cobrava:

[A Luísa] pode não ter controle sobre isso, mas ao menos poderia ter prestado condolências né, nenhum pêsames?… Adoro a Luísa, mas ficar calada sobre isso é problemático.

Há pouco, a cantora respondeu:

Só soube ontem de tudo que aconteceu e tô arrasada com isso. Minha preocupação antes foi falar com a família. Primeiro pedi pra encontrar o número da mãe ou irmã pra depois vir falar algo publicamente. Desejo muita força à família e espero que o caso seja apurado o mais rápido possível.

Ainda segundo o g1, tanto a produtora do show quanto a empresa responsável pela ambulância afirmam que todos os protocolos foram seguidos. Ao portal, uma amiga da vítima contou que ela foi encontrada já desacordada após avisar aos amigos que iria ao banheiro, e a polícia diz que ela havia ingerido apenas uma cerveja durante o show.

No entanto, essa mesma amiga, Camila Rodrigues, afirma que foi “muito maltratada” durante o atendimento e que elas tiveram que ficar “clamando socorro pela Alice”. Ela complementa dizendo que os responsáveis ficavam afirmando que “não podiam ajudar” e que sugeriram que ela chamasse um carro de aplicativo.

Torcemos para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível e que episódios como esse nunca mais aconteçam. Desejamos também força à família e aos amigos da vítima.

Luísa Sonza desabafa nas redes sociais

Após responder as inúmeras cobranças por um posicionamento, Luísa usou as redes sociais para fazer outra postagem, dessa vez em tom de desabafo. Possivelmente incomodada por ter sido responsabilizada e cobrada por uma situação que fica, no seu entendimento, fora do seu controle, além de estar chateada com os eventos recentes, ela twittou:

Tem que ter muita saúde mental, meu Deus. Me dê forças porque eu tô sempre no meu limite.

Você pode ver as publicações abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!