Novo documentário reúne lendas da bateria incluindo Taylor Hawkins e Ringo Starr
Reprodução / Vimeo

Icônicos bateristas como o saudoso Taylor Hawkins, o ex-Beatle Ringo Starr e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, são alguns dos astros presentes no novo documentário Let There Be Drums!.

A produção, prevista para ser lançada no dia 28 de Outubro nos cinemas, está sendo dirigida por Justin Kreutzmann, filho de Bill Kreutzmann, baterista do The Grateful Dead.

O Deadline (via NME) descreve que o documentário “examina o papel essencial que a bateria desempenha em grandes bandas e como a música passa de geração em geração.”

Ao que tudo indica, a entrevista de Taylor Hawkins no longa foi uma das últimas realizadas pelo baterista do Foo Fighters antes dele nos deixar cedo demais, aos 50 anos de idade, em 25 de Março durante uma passagem por Bogotá, na Colômbia.

Documentário com Taylor Hawkins e outros bateristas lendários

Além da presença de Hawkins, Smith e de Ringo Starr, conhecido eternamente por seu trabalho nos Beatles, o filme também irá incluir depoimentos de Stewart Copeland, do The Police, Stephen Perkins, do Jane’s Addiction, o ex-integrante do Guns N’ Roses, Matt Sorum, e muitos outros artistas.

Um comunicado indica que Kreutzmann assumiu o projeto para conseguir conversar com os bateristas “mais influentes do mundo na esperança de entender melhor seu pai e o instrumento que definiu sua vida”. O filho de Bill declarou:

A ideia de fazer o filme ‘Let There Be Drums!’ realmente veio para mim como um presente. Literalmente. Começou no dia de Natal de 1977, quando me deram uma câmera de filme Super-8. Os primeiros filmes caseiros que filmei foram do meu pai no palco do Winterland, em São Francisco. Eles foram filmados da minha perspectiva, sentado bem atrás dele no suporte da bateria para que ele pudesse ficar de olho em mim durante as apresentações do Grateful Dead. A bateria e os bateristas que a tocam têm sido um componente importante de toda a minha vida.

Confira o trailer do documentário no vídeo abaixo. Ainda não há confirmação sobre a chegada da obra em português.

https://vimeo.com/717547359

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!