Billie Eilish
Divulgação

Completamente de surpresa, Billie Eilish acaba de divulgar um EP intitulado Guitar Songs nas plataformas de streaming.

Com apenas 2 músicas, o trabalho é o primeiro registro de estúdio da cantora depois do aclamado Happier Than Ever (2021). O grande destaque fica por conta de “TV”, single que vem sendo tocado por ela há algum tempo ao vivo e chamou a atenção dos fãs por sua letra forte e politizada.

Ali, a jovem cantora critica, por exemplo, o fato de milhões de pessoas estarem voltando suas atenções para o julgamento de Johnny Depp e Amber Heard enquanto a Suprema Corte dos EUA retirava o direito constitucional ao aborto seguro (“The internet’s gone wild watching movie stars on trial / While they’re overturning Roe V. Wade”).

Além dessa faixa, o EP conta também com “The 30th”, faixa cuja composição, feita ao lado do irmão FINNEAS, foi explicada por Billie em uma entrevista a Zane Lowe (via Consequence):

Nós a escrevemos no dia 30 de Dezembro, e na verdade foi a primeira música que escrevemos desde o ‘Happier Than Ever’. É por isso que se chama ‘The 30th’; porque algo aconteceu no dia 30 de Novembro e foi simplesmente a coisa mais indescritível de testemunhar e viver. Eu vinha escrevendo todos esses pensamentos que eu estava tendo. Eu estava com o FINNEAS, e eu fiquei tipo, ‘Desculpa, eu não sei o que você estava planejando fazer, mas nós precisamos escrever essa música sobre isso agora mesmo’, e assim fizemos.

A cantora não revelou qual evento inspirou essa faixa, mas a letra da música dá a entender que trata-se de algum tipo de acidente.

EP surpresa de Billie Eilish

Em um comunicado, Eilish também detalhou o motivo para lançar essas canções de surpresa e de uma forma tão diferente:

FINNEAS e eu realmente queríamos que vocês tivessem essas músicas assim que possível. Então aqui estão!! Apresentar ‘TV’ durante a turnê foi um momento tão marcante para nós também, então nós pegamos o áudio da primeira noite que a tocamos em Manchester e colocamos na música. Eu fico arrepiada toda vez que ouço. Espero que vocês amem as músicas e obrigada por nos deixar compartilhar nossas músicas com vocês.

Você pode ouvir Guitar Songs ao final da matéria.

Billie Eilish – Guitar Songs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!