BAAPZ
Foto por Nanda Porto Rocha

Após quase dois anos desde seu último lançamento, BAAPZ está de volta com o single “Contato Glacial (Gelo)“. A novidade, que chega de forma independente, apresenta uma nova fase sonora na carreira do músico e compositor mineiro.

Com uma voz gélida e apática, o artista quebra o gelo com batidas lentas e envolventes, que se desenrolam em um quente e disruptivo solo de saxofone. Segundo Pedro Baptista, criador do projeto, a canção há tempo estava guardada, sendo lapidada para este momento de retomada.

Profundamente mergulhado na música, na descoberta de novos gêneros e em experimentações, o músico conta que a nova fase, fruto de uma maturidade sonora, nasceu após um período intenso de autoconhecimento propiciado pela pandemia:

Talvez a música que eu estava fazendo antes não represente mais quem sou depois de todas essas mudanças. Senti precisar ter as influências mais pop e hip-hop. Precisava expandir mesmo. Escuto muita música pop, tipo o novo álbum da Rosalía. Não quero ficar fazendo tributo a bandas dos anos 70, quero fazer o som de agora.

BAAPZ passa seus dias em seu estúdio criando e fazendo experimentações com seus instrumentos. Além da voz, o artista tocou e gravou sintetizadores, guitarra, baixo, saxofone e bateria eletrônica. A mixagem e masterização foram feitas por André Medeiros e a capa é da artista Ana Gouveia.

Além de seu projeto solo, Pedro Baptista também toca na Alles Club e Macintushie, e comanda o Mixirica Recs, estúdio de produção musical e criação de trilhas sonoras. Para este ano, BAAPZ está retomando os shows ao vivo e pretende lançar um clipe e um álbum de inéditas.

Number Teddie

Number Teddie
Foto: Divulgação

HAHAHA” é o mais novo single do cantor e compositor manauara Number Teddie, músico que aborda, com humor e sagacidade, problemas pelos quais todo jovem passa. A faixa, que chegou acompanhada por um visualizer, fará parte de seu álbum de estreia, a ser lançado pela Sony Music.

Geovanne Aranha, o nome por trás do projeto, conta que a novidade foi a composição mais rápida já feita por ele, que assina músicas ao lado de nomes como Pabllo Vittar, Urias e Alice Caymmi. Sobre o processo de criação de “HAHAHA”, que quase deu nome ao disco, o artista comenta:

Eu tinha feito uma demo no meu quarto, em 2020, tocando um tecladinho de criança, e só tinha o primeiro e o segundo versos escritos. É uma música bem importante para a narrativa do disco e fala sobre a nossa mania de não sermos sinceros com o que a gente realmente está sentindo, independente do que aconteça.

O visualizer do single traz Number Teddie fazendo um show de stand up comedy, enquanto é julgado por uma espécie de seita formada por homens usando máscaras com o seu rosto. O músico conta que a ideia veio de seu produtor, o Zebu:

Eu achei uma metáfora interessante sobre todas as máscaras que a gente usa para sair por aí no universo também. Gravamos com os meninos da LEGU e foi super divertido pois tem várias conexões com os trabalhos que a gente vem fazendo juntos desde o clipe de ‘Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos’.

lalalaura

lalalaura
Foto: Divulgação

A cantora e compositora lalalaura vem se destacando como um dos ótimos novos nomes do pop rock e indie pop nacional. A artista, que abusa da originalidade para levar suas músicas do amor ao humor ácido, lançou recentemente o EP n sei usar excel.

Em 5 faixas — incluindo as inéditas “tô só fazendo drama (intro)” e “voltas (áudio de whatsapp)” — lalalaura se abre plenamente e nos mostra quem é. O registro é um resumo de sua carreira até aqui: inventivo, divertido, meio triste meio feliz, repleto de guitarras e com muitas referências a peças de roupas, como reflete a cantora:

Todo o EP na verdade passa uma mensagem, até bem adolescente, de dificuldade para lidar com o próprio emocional, inseguranças, padrões estéticos, raiva. É um projeto bem ácido, mas que apela também para o humor pra não ficar pesado, do mesmo jeito que eu faço com a minha vida.

n sei usar excel foi produzido pelo selo Papaya Music — dos produtores e compositores Pe Lu (Restart, SELVA), Fred Vieira (SUBB) e Renato Frei — e traz influências que passam pelo pop e pelo rock, de Melanie Martinez a Arctic Monkeys. O projeto ganhará ainda visualizers para cada canção, com direção de Myca Muller.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!