Corey Taylor fala sobre possível novo álbum do Slipknot
Reprodução / YouTube

Como te contamos aqui, ontem (19) o Slipknot anunciou seu novo disco junto com o lançamento do clipe feito para a música “The Dying Song (Time To Sing)”.

O vocalista Corey Taylor aproveitou a divulgação da nova faixa para falar sobre sua inspiração e revelou que muito está associado ao fato das pessoas darem mais atenção hoje em dia à “cultura de se ofender com tudo”, em vez de buscar formas produtivas para se fazer mudanças positivas no mundo.

O cantor afirmou que esta é uma constante que ele vem observando nos últimos anos (via LouderSound):

Para mim, simplesmente parece que tudo é sobre ficar indignado e nada sobre punir. Nos últimos anos, tem sido bastante tendência se sentir ofendido e indignado com todo mundo, e ainda assim nada acontece — especialmente no meu país, o que é completamente ridículo. É quase como se as mesas tivessem virado, e quanto mais as pessoas ficam com raiva, mais as pessoas que são o motivo dessa raiva fazem merda.

Em seguida, Taylor manifestou desesperança para encontrar uma solução:

Em vez daquilo de causa e efeito, ou crime e punição, agora é tipo, ‘Foda-se você, nós não nos importamos’. Eu não sei dizer se isso é uma reação por causa do quase isolamento niilístico de suas próprias culturas, e assim nenhuma das partes envolvidas absorve qualquer boa parte de conhecimento — eles estão apenas realmente alinhados com esta merda que consideram inflamatória. E é quase como se as pessoas estivessem tocando o sino do Apocalipse.

Você pode conferir “The Dying Song” clicando neste link.

Novo disco do Slipknot

O sétimo álbum de estúdio do Slipknot, The End, So Far, será lançado em 30 de Setembro pela Roadrunner Records.

Atualmente, o grupo está em turnê pela Europa e, em breve, retomará a excursão pelos Estados Unidos. Além de shows marcados na Indonésia e Japão, a banda virá à América do Sul, o que inclui duas apresentações no Brasil.

A primeira acontecerá em 15 de Dezembro no Rio de Janeiro e a segunda será realizada três dias depois no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, dentro da primeira edição do Knotfest no país.

LEIA TAMBÉM: Inesperado: Muse toca Slipknot durante apresentação de música nova em show recente

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!