Snyder Cut de Liga da Justiça

Executivos da Warner Bros. descobriram que a campanha pública que pedia o lançamento da “versão do diretor” de Liga da Justiça (2017) foi impulsionada nas redes sociais por contas falsas.

De acordo com a Rolling Stone (via Monet), houve uma investigação privada e foi constatado que pelo menos 13% das contas envolvidas no movimento “#ReleaseTheSnyderCut” não eram reais.

Inclusive, a campanha teria o apoio ativo de Zack Snyder, mas o cineasta responsável pelo projeto original nega qualquer envolvimento no impulsionamento da hashtag.

Aliás, o site For Snyder Cut, principal espaço de difusão da campanha, estaria associado ao seu nome e o portal internacional aponta até que Snyder contratou uma empresa de marketing digital em 2016 para reagir nas redes sociais às críticas a Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Seria só coincidência?

Resposta de Zack Snyder

Ao negar as acusações, Snyder, segundo a Rolling Stone, disse que qualquer impulso não orgânico em redes sociais teria sido articulado pela própria Warner para “promover sua plataforma de streaming”. De forma debochada, Zack respondeu:

Eu não controlo meus fãs. Eles têm suas próprias vontades e opiniões, vocês estão me dando crédito demais.

Além disso, Snyder é acusado de se recusar a ajudar o colega Adam Wingard, responsável por Godzilla Vs. Kong (2021), quando seus fãs estavam dando notas negativas para a produção dirigida por Wingard.

No caso, a intenção era sabotar o lançamento do filme, que chegou apenas uma semana após a estreia da versão do diretor de Liga da Justiça e também tentar convencer o estúdio a trabalhar em sequências do filme de Snyder.

Zack Snyder vs. Warner Bros.

Zack Snyder foi afastado de Liga da Justiça antes do término do projeto e, na época, atribuiu sua saída a problemas pessoais, mencionando especificamente a morte de uma filha.

No entanto, foi revelado mais tarde que tensões criativas afetaram drasticamente o relacionamento de Zack com a Warner, o que culminou na substituição dele por Joss Whedon no set de gravação.

Liga da Justiça – Snyder Cut foi lançado em 18 de Março de 2021 no streaming, trazendo mais de quatro horas de duração. A produção foi aclamada pelo público e pela crítica, diferentemente do lançamento original.

LEIA TAMBÉM: As 10 maiores mudanças entre “Liga da Justiça” original e o Snyder Cut

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!