Maneskin no Eurovision 2021
Foto do Maneskin via Shutterstock

Todas as semanas, o Spotify libera diversas listas para trazer ao público quais são os artistas e bandas mais escutados na plataforma de streaming e quem anda fazendo bastante barulho é o Måneskin.

No Top 5 da seleção de Rock da última semana entre as músicas que foram lançadas há no máximo 18 meses, a banda italiana apareceu em três da cinco posições e deu mais uma prova de que se tornou um dos grupos mais importantes da atualidade.

A banda italiana conquistou os dois primeiros lugares do topo com “SUPERMODEL” e “I WANNA BE YOUR SLAVE”. Já na terceira colocação, interrompendo a sequência, a lista traz “sTraNgeRs”, do Bring Me the Horizon, e o Måneskin, então, retorna com “ZITTI E BUONI” na quarta posição, seguido por “maybe”, parceria de Machine Gun Kelly com o Bring Me the Horizon.

As outras músicas que fecham o Top 10 da seleção  são “Black Summer”, do Red Hot Chili Peppers; “more than life”, feat de Machine Gun Kelly e glaive; “emo girl”, parceria de Machine Gun Kelly com WILLOW; “The Rumbling”, música da japonesa SiM que serviu como abertura da temporada mais recente do anime Attack on Titan, e “Save Yourself”, do também japonês ONE OK ROCK.

Em Setembro, o Måneskin se apresentará no Palco Mundo do Rock in Rio no mesmo dia que o Guns N’ Roses e o público brasileiro também vai poder conferir a performance dos italianos ao vivo em um show solo em São Paulo.

Confira o Top 10 da lista ao final da matéria.

Måneskin e Mick Jagger

Recentemente, o Måneskin se manifestou sobre comentários feitos por Mick Jagger. Isso porque o líder do icônico Rolling Stones elogiou, em Abril, nomes como a banda de Damiano David, apontando que a “a vibe Post-Punk” deles faz com que ele pense que “ainda há um pouco de vida no Rock and Roll”.

O vocalista, posteriormente, foi questionado sobre a opinião de Jagger e respondeu que esta é “uma maneira muito antiquada de ver esse assunto”. Inclusive, o Måneskin já chegou a abrir um show dos Stones nessa reta ascendente.

LEIA TAMBÉM: Como o Måneskin deixou “Beggin’” no passado e se tornou muito mais que um “one-hit wonder”

Top 10 músicas de Rock mais escutadas no Spotify na última semana

  1. Måneskin – “SUPERMODEL”
  2. Måneskin – “I WANNA BE YOUR SLAVE”
  3. Bring Me the Horizon – “sTraNgeRs”
  4. Måneskin – “ZITTI E BUONI”
  5. Machine Gun Kelly & Bring Me the Horizon – “maybe”
  6. Red Hot Chili Peppers – “Black Summer”
  7. Machine Gun Kelly & glaive – “more than life”
  8. Machine Gun Kelly & WILLOW – “emo girl”
  9. SiM – “The Rumbling”
  10. ONE OK ROCK – “Save Yourself”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar