Maya Hawke, atriz de Stranger Things em clipe de
Crédito: reprodução

De “férias” após a conclusão da quarta temporada de Stranger Things, Maya Hawke, que interpreta Robin Buckley na série da Netflix, lançou o single “Thérèse” acompanhado de um clipe dirigido por Brady Corbet.

No vídeo, o cineasta responsável por longas como Vox Lux (2019) apresenta a filha de Ethan Hawke e Uma Thurman como uma jovem delinquente que lidera um grupo de mulheres após uma orgia.

Nas cenas, gravadas em dois dias no estado de Nova York, Maya surge com os seios de fora caminhando à noite por uma floresta junto com outras mulheres detidas. Segundo o Indiewire, a atriz e cantora atribui a seus pais a inspiração para a atmosfera da música e do clipe:

Nós somos todos bombardeados com imagens negativas de corpos o tempo todo, quer a gente queira ou não. A ‘arte’ que eu vi sobre sexualidade quando eu estava crescendo (para ser honesta… eu ainda estou crescendo) me ajudou a me libertar de uma cultura que parece querer que a gente se odeie e machuque uns aos outros, certo? Existem muitas coisas sombrias nesses dias mas é importante encontrar momentos de alegria e olharmos uns pelos outros sempre que a gente puder.

A nova canção da artista estará no álbum Moss, com previsão de lançamento para 23 de Setembro. Maya falou sobre o lançamento em comunicado de imprensa:

‘Thérèse’ fala sobre os espaços secretos que nós construímos onde podemos ser nós mesmos, em um mundo que intencionalmente ou sistematicamente não nos compreende. O quão duro a gente precisa lutar contra forças externas e internas somente para amarmos uns aos outros, amarmos a nós mesmos, amarmos nossos corpos. ‘Thérèse’ é um chamado para retornamos ao ponto inicial. Um aviso.

Confira o clipe de “Thérèse” ao final da matéria!

Carreira de Maya Hawke na música

Já interpretando sua personagem em Stranger Things, Maya lançou seu disco de estreia como cantora e compositora, Blush, no início da pandemia em 2020. O trabalho de estúdio traz faixas que se tornaram conhecidas pelo público como “Be Myself”, “Generous Heart” e “Coverage”.

Em Dezembro do ano passado, a cantora havia lançado ainda o single “Blue Hippo”, que pode entrar em Moss.

LEIA TAMBÉM: Após ser maltratado por equipe, Joseph Quinn (Stranger Things) cancela encontro com fãs

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!