Luísa Sonza
Foto por Pam Martins

Luísa Sonza comemora seu aniversário de 24 anos nesta segunda-feira (18), mas os fãs da cantora é que foram presenteados com o lançamento do aguardado single “CACHORRINHAS”, que marca uma nova era para a artista brasileira.

Estabelecida no topo da montanha do Pop brasileiro depois do aclamado DOCE 22, Luísa agora assina com a Sony Music e apresenta bom humor ao trazer feats mais do que inusitados em sua nova canção. Ao invés de algum grande nome da música, Luísa convidou suas três pets para a produção: as três cachorras Gisele Pinschers, Britney Spinschers Sonza, Duda Beeainscher Sonza e a gata Rita Lee Sonza.

A faixa bateu recorde de pré-saves, muito graças ao intermédio da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, que buscou uma parceria com a Petlove para doar 1kg de rações para uma associação parceira do Instituto Luísa Mell a cada 100 pré-saves da canção.

A iniciativa também se soma à importância da música para Sonza, que exalta suas cachorrinhas e, em entrevista coletiva, falou sobre a fase que essa canção marca:

É uma música engraçada, cômica e leve, que reflete como estou me sentindo agora. É a consequência do que vivi nos últimos meses, pois tive os dias mais especiais da minha vida. Estou cuidando de mim, me reencontrando e me tornando uma pessoa tão mais alegre e mais leve do que há um ano.

Na conversa, Luísa ainda contou que chegou a dar “gargalhadas” quando terminou de ouvir a música pela primeira vez. Ela ainda descreve o clipe, dirigido por Fernando Nogari e gravado totalmente em película de 16mm, como algo que “traz uma sensação tão boa, algo despretensioso”.

Nova fase de Luísa Sonza

Retomando uma surpreendente pegada próxima ao Trap em “CACHORRINHAS”, Luísa Sonza explica que o gênero ligado ao Rap é apenas um entre inúmeros que a influenciam diariamente, com sua personalidade indo “de roqueira gótica Drácula a patricinha Pop”.

A estética é reforçada no clipe, que mostra uma noite de eclipse lunar na qual as cadelinhas de Luísa ganham vida e saem para uma noitada pela cidade com ela, se transformando em uma espécie de “girl gang” e fazendo várias “cachorradas”, incluindo virar latas de lixo, invadir uma galeria fechada e roubar uma loja.

O vídeo mostra também a coreografia, que vem sendo uma marca tão importante do trabalho de Luísa Sonza nos últimos tempos. Sabendo disso, o coreógrafo Flávio Verne explica que foi cumprida a missão de “criar uma identidade artística” através da dança, e “CACHORRINHAS” representa o fim de uma era nesse sentido:

Nós sentimos que para [essa música] a gente deveria continuar seguindo essa linguagem, de forma que ela evoluísse, tanto tecnicamente como no nível de dificuldade, para que na próxima era da Luísa nós possamos criar uma nova história.

Ela explica, ainda, que escolheu a Sony Music como nova casa justamente porque “desde a primeira conversa o combinado foi me respeitar como artista e respeitar o que eu quero fazer”. O presidente da gravadora, Paulo Junqueiro, também falou sobre o lançamento:

Hoje foi lançada a primeira música da Luísa na Sony Music. Este lançamento começou no dia da assinatura do contrato e estamos todos muito felizes e com a certeza de que é apenas o começo de uma longa e vitoriosa jornada. Que venham muitos mais e com muito sucesso.

Assista ao clipe  logo abaixo e ouça a nova música pela playlist TMDQA! Charts, que é atualizada diariamente com as melhores e mais populares novidades. “CACHORRINHAS” é produzida pelo Tropkillaz e foi escrita por Luísa ao lado de HodariElana Dara, Diggo MartinsLaudz Zegon.

Luísa Sonza – “CACHORRINHAS”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!