Eddie Vedder, do Pearl Jam
Reprodução/YouTube

Você provavelmente já foi a algum show e ficou irritado com aquela pessoa que não parava de filmar a apresentação por nada — ou, talvez, você até seja essa pessoa. É difícil negar o incômodo que isso causa, mas uma fã do Pearl Jam acabou indo um pouco além e foi expulsa de uma performance da banda pelo próprio Eddie Vedder.

O episódio aconteceu em Zurique, na Suíça, no show do dia 23 de Junho. Enquanto o grupo tocava “Animal”, Vedder percebeu a confusão na plateia e resolveu pedir para que todos parassem de executar a canção. Ele, então, se dirigiu ao público e falou diretamente com a mulher e o homem envolvidos (via Loudwire):

Liguem as luzes, por favor. Ei, ei, ei, ei, ei — eu vi tudo. Eu sei, estava te irritando. Você estava chateada porque ele estava filmando o tempo todo. Foi o show todo ou só agora? Só agora quando eu vim [pra perto da plateia]? Foi o tempo todo? É, você está filmando todo mundo.

A questão é, eu sei que te chateou, mas você não pode atingi-lo por trás na cabeça também, porra, mesmo você sendo mulher. Eu aprecio que você consegue ser forte. [Mas] chega de bater nele — você vai pra fora daqui. Violência não é permitido. Me desculpe, senhora, mas não permitimos violência. Você poderia ter acenado pra mim, eu estava olhando direto pra você. Sinto muito por isso, simplesmente não é legal, não vamos bater em pessoas aqui. Sinto muito.

Você pode ver um registro da situação pelo vídeo logo abaixo, que mostra tudo de um ângulo bem distante. Mandou bem ou mandou mal?

Eddie Vedder expulsa fã de show

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!