Axl Rose com Carrie Underwood em show
Reprodução/YouTube

Nos últimos tempos, os problemas vocais de Axl Rose voltaram a virar notícia depois que o frontman do Guns N’ Roses chamou atenção com performances ruins em shows, especialmente os que aconteceram no Reino Unido.

O cantor chegou até a pedir desculpas aos fãs e as explicações que circulam por aí dão conta de que Axl teve um surto de ansiedade, o que certamente afetou sua capacidade de se apresentar em plena forma. Ainda assim, ele mostrou bom humor ao abordar a situação em uma recente mensagem postada em seu Twitter.

A longa carta falou de diversos temas, incluindo a participação de Carrie Underwood justamente nos polêmicos shows que geraram críticas ao vocalista. Ao relembrar esses episódios, ele agradeceu a norte-americana e brincou:

Queria agradecer a Carrie Underwood e sua equipe por terem feito todo o trajeto até o Reino Unido para os nossos shows em Tottingham!! Yeah!!! Ela é INCRÍVEL!! E nesse caso uma VERDADEIRA salvadora de vidas!! Pelo menos alguém sabia cantar!!

Melhor encarar assim, né?

Axl Rose detona Vladimir Putin e dedica turnê a Taylor Hawkins

Ainda no mesmo post, Axl agradeceu os fãs do Guns N’ Roses e dedicou a turnê europeia recente ao saudoso Taylor Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters que nos deixou cedo demais há alguns meses:

Gostaria de agradecer a todos que vieram para os nossos shows na Europa!! Vocês foram INCRÍVEIS!! Nós esperamos que vocês tenham se divertido e esperamos vê-los novamente o mais cedo possível!! Eu também quero agradecer todo mundo em Londres por serem tão compreensivos com relação aos nossos desafios e pedir desculpas novamente aos nossos fãs na Escócia por termos tido que adiar a performance de lá. Remarcar ou ser forçado a cancelar não são coisas fáceis de fazer especialmente com os nossos fãs, o tamanho do esforço necessário e todo mundo desde os fãs, as cidades, as casas, os produtores, as equipes e todos os envolvidos são levados em consideração com muita seriedade.

[…]

É só um gesto simples e é estranho lidar com a gravidade de algo assim, mas como parte de um esforço para mostrar nosso respeito nós gostaríamos de dedicar essa turnê ao nosso amigo Taylor Hawkins. Taylor era realmente um grande cara e sempre era ótimo vê-lo! Ele era uma parte ótima e sempre bem-vinda das turnês nesses últimos anos! É uma coisa tão horrível e nossos corações estão com a família dele, amigos, colegas de banda e todos que o amam.

Por fim, Rose aproveitou a oportunidade para detonar o russo Vladimir Putin ao agradecer os fãs que fizeram demonstrações de apoio à Ucrânia durante os shows. O país, como você já deve saber, vem lidando com uma invasão da Rússia e o vocalista não poupou críticas ao presidente:

Eu também gostaria de agradecer a todos por mostrarem tanto amor e apoio durante a turnê ao povo da Ucrânia e sua nobre e horripilante luta pela liberdade contra um regime cada vez mais totalitário comandado por um homem insensível, mentiroso, assassino e pequeno com ambições ultrapassadas e nenhuma consideração pela vida humana.

O cantor encerra sua mensagem, disponível na íntegra abaixo, já antecipando os shows na América do Sul, dizendo que está “ansioso” pela passagem por aqui. Se você também está, se prepare sabendo todos os detalhes de como será a turnê do Guns N’ Roses que terá dez datas pelo Brasil clicando aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!