Dave Coulier e Alanis Morissette

Você pode não saber mas, em 1992, antes mesmo de ficar famosa, Alanis Morissette namorava o ator Dave Coulier (Três É Demais).

Na época, a cantora tinha apenas 18 anos e seu companheiro já estava com 33. O casal terminou o relacionamento em 1994, um ano antes de Alanis lançar o cultuado disco Jagged Little Pill (1995).

Até aí, nem todo relacionamento dura anos. O problema é que, conforme Coulier revelou nesta semana ao podcast de Jim Norton e Sam Robert, ao escutar pela primeira vez o megahit “You Oughta Know” na rádio, ele entendeu o recado e ficou preocupado com os danos que poderia ter causado à artista canadense.

Na entrevista, Dave contou que estava dirigindo para Detroit quando ouviu a faixa tocar e que, mais tarde, ao escutar o álbum inteiro, o ator atestou que tinha magoado Alanis (via Consequence):

Nós namoramos, e ela [Alanis] estava escrevendo o ‘Jagged Little Pill’ naquela época. E eu nunca tinha visto essa ‘mulher branca furiosa’ como as pessoas costumam se referir a ela. Eu nunca vi isso. Ela era engraçada, ela era doce, ela era super inteligente, super talentosa. Eu estava dirigindo para Detroit e liguei o rádio, e eu escutei ‘You Oughta Know’ tocar. Eu fiquei tipo, ‘Uau, isso é um som bem legal’. Aí eu comecei a me ligar na voz, e foi tipo, ‘Uau, essa garota sabe cantar’. Eu não fazia ideia de que aquilo estava no disco. E eu fui prestando atenção na letra e foi tipo, ‘Ai, não! Putz, eu não posso ser esse cara!’ Eu fui à loja de discos, comprei o CD, estacionei na rua e escutei o álbum inteiro. Ali tinha muita coisa familiar, que nós dois conversamos. Eu pensei, ‘Acho que magoei essa mulher’. E esse foi meu primeiro pensamento.

Você pode relembrar a canção, que tem participação de Flea Dave Navarro no baixo e na guitarra respectivamente, ao final da matéria.

Alanis Morissette nunca revelou inspiração de “You Oughta Know”

Apesar da suspeita de Coulier, Alanis nunca confirmou para quem escreveu “You Oughta Know”.

Inclusive, no ano passado, a cantora revelou que, por ter começado sua vida amorosa aos 14 anos com homens mais velhos, teria sido sexualmente abusada por diversos deles.

No entanto, em uma entrevista de 2015, ela falou justamente sobre como não entendia por que alguns homens, especialmente o próprio Dave, faziam questão de dizer ao público que a música era sobre eles:

Você sabe que isso não te faz soar o melhor cara do mundo, certo? Eu não a escrevi para me vingar. Todo mundo fala que essa é a música de vingança perfeita, mas não é isso que era. É uma canção [de alguém] devastada, e para ser capaz de sair desse desânimo, estar com raiva é algo muito bom. Eu acho que o movimento da raiva pode nos tirar das coisas. Cinquenta e cinco pessoas podem receber os créditos por essa música, e eu estou sempre curiosa quanto aos motivos pelos quais estão fazendo isso. Mas o Dave é o que mais vai a público sobre.

Atualmente, Morissette está em turnê para comemorar os 25 anos do Jagged Little Pill, excursão adiada por dois anos por conta da pandemia.

LEIA TAMBÉM: Alanis Morissette faz bela homenagem a Taylor Hawkins durante performance de “Ironic”; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!