O Conselho da Cidade de Nova Iorque, equivalente à Câmara Municipal local, aprovou esta semana uma bela homenagem aos Beastie Boys, célebre grupo de rap formado na cidade no início dos anos 90.
O segundo disco dos caras, chamado Paul’s Boutique (1989), retrata na capa uma extinta loja de roupas que ficava na esquina das ruas Ludlow e Rivington, em Manhattan.
Atualmente, há um grande mural grafitado pela artista Danielle Mastrion com os rostos dos integrantes Mike D, MCA e Ad-Rock. O local já é conhecido há pelo menos 9 anos pelos moradores como Praça Beastie Boys (embora não seja realmente uma praça).
É aí que entra um personagem importante na história: LeRoy McCarthy, um nova-iorquino fanático por música que já conseguiu a nomeação da Rua Wu-Tang Clan, em Staten Island, e a Notorious B.I.G. Wallace Way, no Brooklyn.
Campanha popular surtiu efeito e Praça Beastie Boys se tornou oficial
Depois de mais uma campanha de sucesso, os vereadores de Nova Iorque aprovaram a “Praça Beastie Boys” no último dia 14, acompanhando várias outras alterações por todos os Cinco Distritos do Estado de Nova Iorque.
O vereador Chris Marte, que levou o pedido de LeRoy à Câmara, comemorou a decisão (via BrooklynVegan):
Como muitos de nós sabemos, uma vez que os Beastie Boys entraram em cena, eles realmente mudaram o jogo do hip-hop. Eu vejo isso como uma celebração para o Lower East Side, para o hip-hop e especialmente para a nossa comunidade, que vem se organizando há muito tempo para que isso acontecesse.
Merecido, né? Confira abaixo o mural pintado na esquina e relembre o excelente álbum Paul’s Boutique.
View this post on Instagram
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!