Liniker
Foto por Caroline Lima

No final deste mês, o Rio de Janeiro será palco de um evento que tem como principal objetivo dar visibilidade a causas como combate à violência e assédio e a equidade de gênero.

O Festival Mulheres Positivas, que conta com realização da Novo Traço, terá início no dia 29 de Julho com um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Por lá, a Orquestra Johann Sebastian Rio, sob a regência da maestrina Priscila Bomfim, realizará uma apresentação com participações especiais de Ludmilla, Mart’nália, Luísa Sonza e outras atrações surpresas.

O público interessado poderá garantir os ingressos a preços populares, e toda a renda do evento será revertida a instituições de apoio à violência contra a mulher.

Já no dia 30 de Julho, o “Palco Elza Soares” — em homenagem à lendária artista que nos deixou aos 91 anos em Janeiro deste ano — será montado na Cinelândia, símbolo de movimentos que lutam pela igualdade e pela democracia.

O local irá receber o show gratuito de nomes talentosíssimos da nova geração como Linker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Anna Lu.

Além disso, o espaço na Cinelândia contará com uma edição especial da Feira Crespa, ação afirmativa itinerante que tem o intuito de valorizar a mulher negra, o fortalecimento de afro-empreendedores e o aumento do repertório dos participantes sobre a cultura afro-brasileira e sua história.

Festival Mulheres Positivas

O projeto musical está ligado à plataforma de empoderamento Mulheres Positivas, criada em 2010, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres.

A iniciativa reúne 80 empresas em torno de um aplicativo de mesmo nome que oferece vagas de emprego e cursos gratuitos para ampliar a participação das mulheres brasileiras no mercado de trabalho.

SERVIÇO

Data: 29 de julho (sexta-feira)
Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)
Atrações: Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim e participação de Ludmilla, Luísa Sonza e outras surpresas
Hora: 19 horas
Valores: R$15 (inteira)/R$7,50 (meia)
Ingressos: Imply (vendas em breve)
Classificação: Livre

Data: 30 de julho (sábado)
Local: Palco Elza Soares, na Cinelândia (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)
Atrações: Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e AnnaLu
Hora: 15h às 20h
Gratuito

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!