Rodrigo Amarante
Foto por Julia Brokaw

O guitarrista Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, anunciou nesta quinta-feira (14) sete shows pelo Brasil durante o mês de setembro. O cantor e compositor cai na estrada para promover seu mais recente álbum de estúdio, Drama, que dá nome à turnê.

O álbum foi lançado em julho do ano passado e não tinha desdobrado-se para o formato ao vivo até agora. Drama marca seu segundo trabalho completo da carreira solo, sucedendo o disco Cavalo, lançado em 2013.

São 11 faixas ao todo, idealizadas desde 2017, que visam explorar o que o músico descreve como um “coágulo de emoções guardado nele mesmo” (via G1):

Lançar esse disco durante a pandemia, e não poder cantar as novas canções no Brasil por quase um ano foi muito estranho; um silêncio em que só se ouvia ecos de números. Eles, engalfinhados em teias, cheios de dados, falavam sem parar mas não me diziam quase nada.

Hoje sabe-se muito sobre quem, onde, e a que horas se está ouvindo uma música, mas tanto, quando se trata de perceber pra que serve uma canção, é muito pouco, quase nada.

Nessa pausa eu vi que sem reverberar as canções com as pessoas, de corpo presente, me falta um pedaço pra levar a caneta adiante, virar a página. Eu senti muita falta de olhar pra quem me escuta, ouvir com os olhos, cheirar com os ouvidos, de estar lá. Essa alegria me serve demais, entregar em mãos, ainda mais em casa.

É como a manga madura no verão carioca, que só conhece o gosto, ainda com os beiços salgados da praia, quem por lá se apresenta. Agora sim!

Aproveite e veja o clipe da ótima “Maré” ao final da matéria!

Rodrigo Amarante e a turnê Drama

O guitarrista cai na estrada a partir do dia 9 de setembro com show no Circo Voador, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, Amarante chega a Belo Horizonte, para apresentação no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Em São Paulo, o show acontece na Audio, no dia 14 de setembro. O músico segue para o Bar Opinião, em Porto Alegre, no dia 15 e Curitiba no dia 17, na Ópera de Arame.

O músico retorna à capital paulistana no dia 18 de setembro, para apresentação no Coala Festival e encerra a turnê em Fortaleza, no dia 23 de setembro, no Theatro José de Alencar.

Ingressos e mais informações podem ser consultados aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!